A atitude mental é um dos pilares para se dar bem nos tradings esportivos

homem1

Ser um grande estrategista é o que muitos acreditam ser o principal para ser um bom trader esportivo. E por mais que isto seja importante, para se ter uma boa consistência nesta atividade, é a atitude mental que será o diferencial de um profissional neste mercado, pois são as suas atitudes e comportamentos que podem te levar do céu ao inferno.

A atitude mental, também conhecida como “mindset” no meio do trading esportivo, é o principal pilar no trading. De nada adianta encontrar as melhores técnicas para apostas que funcionem maravilhosamente bem, que sejam bastante lucrativas e com valor esperado positivo a longo prazo, se nos seus momentos ruins você se descontrola e devolve todo o dinheiro para o mercado.

Perder faz parte do mundo do trading esportivo, por mais que seja difícil de aceitar. Algum momento ruim sempre vai aparecer e você vai precisar estar preparado mentalmente para passar por essa situação adversa.

O grande problema do trader esportivo é pensar somente no agora. Eles são imediatistas e não querem sair naquele dia no prejuízo. Esquecem o amanhã, com inúmeros jogos para serem feitos e que o trade de agora é somente mais um trade, nada mais que isso!

Na realidade é que se for analisar seus números no fim do mês ou no fim do ano, perceberá que em vários casos um período negativo poderia ter sido positivo, mesmo com os pequenos prejuízos.

Um trader somente passará a ser lucrativo, quando começar a trabalhar e analisar os seus resultados a médio e longo prazo. A atitude mental é a parte que distingue completamente quem é que vai ter uma relação duradoura com o trading esportivo.

A disciplina é o ponto chave para ter uma atitude mental de sucesso. Ela deve passar pela sua gestão de banca, pela sua forma de utilização das stakes, pelas regras e padrões definidos para cada uma das suas estratégias e pela dedicação ao aprender constantemente.

Se você não traçar essas linhas, trabalhar de qualquer forma, em todos os mercados e sem nenhum critério, o caminho do sucesso estará sempre longe de você. De nada adianta ter padrões e regras definidas na sua forma de trabalho, se você não respeitar e ter disciplina e foco. Não deixe um resultado negativo te desanimar!

Cadastre-se

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *