Artigos

Bola de Ouro FIFA 2016 – Cristiano Ronaldo é o grande favorito

Bola de Ouro Bets

Na próxima segunda-feira (9) acontece o FIFA The Best que é a cerimônia de premiação dos melhores do futebol em 2016. Como é de praxe, a entrega da bola de ouro, que premia o melhor jogador do mundo no ano é o ponto alto da noite.

O francês Antoine Griezmann é o ‘intruso’ da vez entre os três finalistas, que óbvio, terá os dois principais nomes do futebol na atualidade novamente na disputa: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Vencedor da Bola de Ouro 2016 da revista France Football – os prêmios voltaram a ser separados – o português é o principal favorito também a levar o prêmio de melhor do mundo da FIFA. Em ano marcado pelo primeiro título europeu da seleção de Portugal, capitaneada por Ronaldo, nada indica que o jogador do Real Madrid deva perder esse troféu.

Apesar disso, fizemos uma análise dos concorrentes com tudo que fizeram para chegar entre os três finalistas a fim de te ajudar na hora de fazer sua aposta no BetMais. Confira:

Cristiano Ronaldo

O Gajo está acostumado com anos espetaculares, mas 2016 foi talvez o mais especial na carreira de Cristiano Ronaldo. O título da Eurocopa com a desacreditada seleção portuguesa foi o ápice da carreira do camisa 7. O atacante foi determinante na conquista, mostrando sua liderança e qualidade em campo, participando de seis dos nove gols marcados pelos portugueses na competição.

Pelo Real Madrid não foi diferente. CR7 mais uma vez mostrou sua importância no título da UEFA Champions League, marcando 16 gols no torneio, além de ter convertido o pênalti decisivo na final  da competição contra o Atlético de Madrid.

Neste segundo semestre, o Gajo começou em marcha lenta, mas aos poucos foi pegando embalo, ajudando os Galáticos a assumirem a 1ª colocação da La Liga. Na temporada já fez 16 gols e 4 assistências em 19 jogos. Quatro destes gols foram determinantes para alcançar a artilharia e conquistar o prêmio de melhor jogador do Mundial de Clubes FIFA, após o Real Madrid ganhar a disputa realizada em dezembro contra o Kashima Antlers.

Os três troféus em campeonatos importantes, mais os números de gols de Cristiano Ronaldo colocam o Gajo como principal favorito a sua quarta Bola de Ouro na carreira.

Lionel Messi

O principal rival de Cristiano Ronaldo não poderia deixar de ser Lionel Messi. O argentino fez mais um excelente ano sendo determinante nos títulos da La Liga e da Copa do Rei da Espanha para o Barcelona.

Na atual temporada, o Pulga começou avassalador com 23 gols e 8 assistências em 20 jogos, carregando o Barcelona ao 2º lugar da La Liga. Messi é o artilheiro do campeonato com 12 gols ao lado de seu parceiro Luis Suarez.

Apesar disso, o que pesa ao argentino é a derrota de sua seleção na final da Copa América para o Chile e a queda precoce do Barcelona na UEFA Champions League. A equipe caiu nas quartas de final para o Atlético de Madrid, que foi o vice-campeão do torneio.

Mesmo assim, não se pode duvidar do jogador que tem cinco Bolas de Ouro. Vale lembrar que Messi também foi o artilheiro do ano de 2016 com 59 gols, 4 a frente do segundo colocado, que é justamente, Cristiano Ronaldo.

Antoine Griezmann

Quem ‘se infiltra’ no meio das duas feras desta vez é Antoine Griezmann. E merecidamente. O francês, que atua pelo Atlético de Madrid foi de extrema importância para o seu clube e sua seleção em 2016.

Apesar de não ter conquistado nenhum título, o jogador ajudou a equipe a alcançar a final da UEFA Champions League – perdendo apenas nos pênaltis para o Real Madrid. Defendendo a França, Griezmann participou da campanha que levou a seleção à final da Eurocopa.

Individualmente o francês conseguiu grandes feitos no ano. Ele conquistou o troféu de melhor jogador da La Liga, entrou na seleção da UEFA Champions League e alcançou a artilharia da Eurocopa, além da Bola de Ouro do torneio de seleções europeus.

Sem dúvidas conquistas importantes para um jogador que não tem a mídia de seus concorrentes.

E aí? Quem será que vai levar o prêmio neste ano? Será que vai dar o favorito ou teremos alguma surpresa?

Veja mais

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video