Boletim da Copa: placares magros ditam o sétimo dia da Copa do Mundo

boletim da copa

Mais um dia de Copa do Mundo se foi. Este sétimo dia teve partidas da segunda rodada do grupo B, além de um jogo do grupo A. Nos três duelos do dia, placares mínimos: Portugal, Uruguai e Espanha bateram Marrocos, Arábia Saudita e Irã, respectivamente, por 1 a 0.

Marrocos amassa Portugal, mas perde

Portugal pode se sentir aliviado. Os europeus venceram o duelo, novamente com gol dele: Cristiano Ronaldo, artilheiro isolado da Copa do Mundo com 4 gols. Logo no começo, o gajo completou de cabeça um cruzamento para o gol e abriu o placar. E foi só.

A partir daí, o que se viu, foram os africanos dominando a partida do início ao fim. Amrabat e Ziyech comandaram o ataque marroquino, mostrando muita técnica. Porém, faltou o principal: o gol. A equipe perdeu muitos gols e pararam em algumas boas defesas de Rui Patrício.

Um triste fim para uma seleção que não merecia estar sem nenhum ponto até o momento – a primeira eliminada da Rússia 2018. Os portugueses agora enfrentam o Irã, precisando de apenas um empate para avançar ao mata mata. Vão precisar mudar a postura e melhorar muito, pois nem sempre Cristiano Ronaldo estará lá para salvá-los.

Pra quem esperava goleada…

A Arábia Saudita começou a Copa sendo massacrada pela Rússia. Então, se os russos com um time inferior ao Uruguai conseguiu fazer cinco gols, quanto será que poderoso ataque Suarez-Cavani vai conseguir fazer? Pois é, apenas um. Luisito, aproveitou o erro do goleiro árabe no escanteio e mandou para as redes.

O Uruguai mostrou um futebol pobre nesta quarta-feira – na primeira partida contra o Egito também. Os sul-americanos não convenceram nestes dois duelos até aqui, apesar de já somar seis pontos. Destaque no confronto de hoje? Nem dá pra mencionar um…

Agora os uruguaios vão para a última rodada da primeira fase precisando ganhar da Rússia para terminar no topo do grupo A. Um empate, e os anfitriões avançam em primeiro. Já a Arábia, que ao menos manteve intacta sua dignidade no jogo de hoje, faz um duelo de despedida da Copa contra o Egito.

Luisito salvou com um gol a fraca atuação uruguaia (Foto: Getty Images)
Luisito salvou com um gol a fraca atuação uruguaia (Foto: Getty Images)

Ferrolho do Irã quase complica os espanhóis

O Irã era apontado como a equipe mais fraca do grupo B. Pois agora eles podem se orgulharem da Copa que vem fazendo. Na primeira rodada, vitória nos últimos minutos contra Marrocos. Já nesta quarta-feira, conseguiram segurar a poderosa Espanha durante quase todo o tempo, e sofreram um gol por puro azar – zagueirão foi tentar cortar a bola, que bateu na perna de Diego Costa e entrou.

Iniesta e cia dominaram a posse de bola, como já era de se esperar. Mas ela não era efetiva. Finalizaram poucas vezes ao gol e sofreram para furar a retranca do Irã. No fim, o golzinho achado, na única falha real, abriu a defesa dos iranianos, mas o placar não se ampliou.

O resultado colocou os espanhóis na liderança do grupo junto de Portugal. Na última rodada, enfrentam os já eliminados marroquinos, precisando apenas de um empate para avançar. Já a “zebra” Irã, segue viva pelas próprias forças, e para ir ao mata mata só necessita de uma vitória simples sobre os portugueses. Pelo que as seleções mostraram hoje, é possível.

O que acontece agora?

A Copa do Mundo segue nesta quinta-feira com três jogos: às 09h, Dinamarca e Austrália fazem o primeiro confronto do grupo C no dia. Às 12h, a França tenta, finalmente, mostrar um bom futebol contra o Peru. Às 15, a Argentina toda modificada, vem à campo contra a forte Croácia em um jogão.

Saiba como fazer suas apostas jogos de futebol

boletim-da-copaClique aqui e confira mais notícias do boletim da copa no BetMais

Faça já seu Esporte Bet | Como apostar online

Veja mais: Betmais | Bets Brasil | Bet Facil

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *