Artigos

Boletim da Copa: o catadão argentino é massacrado pelos croatas

O oitavo dia da Copa do Mundo foi de decepção para as seleções sul-americanas. Logo na segunda partida do dia, o Peru perdeu para a França e deu adeus à competição. Mas o choque maior ficou por conta da Argentina: tomou um baile da Croácia e agora depende de uma improvável combinação para avançar ao mata mata.

Dinamarca quase lá

Dinamarca e Austrália fizeram um jogo interessante para abrir o oitavo dia da Copa. Os europeus logo abriram o marcador com sua estrela, Eriksen. Com isso o jogo ficou mais aberto e ainda no primeiro tempo, Jedinak empatou para os australianos, em pênalti convertido – após novamente análise do VAR.

No segundo tempo, duas equipes buscavam o ataque durante a partida, com Eriksen comandando as ações dinamarquesas e Arzani, o jogador mais jovem desta Copa do Mundo, mostrando sua habilidade pela seleção da Austrália. Mas o resultado ficou no 1 a 1 mesmo.

Com o placar, basta um empate contra a França para os escandinavos avançarem ao mata mata. Já Austrália se mantém viva: precisa vencer o Peru e torcer por uma vitória francesa na última rodada.

Jogando para o gasto

A França fez mais um jogo mediano no torneio. Na estreia, vitória burocrática sobre a Austrália por 2 a 1. Nesta segunda partida, o 1 a 0 foi o suficiente para conquistar os três pontos e garantir a classificação, porém, o futebol apresentado ainda não convenceu.

O gol da vitória foi marcado por Mbappé, em uma bola sobrada na área. Pogba foi um dos destaques da partida, participando da jogada do gol e as jogadas ofensivas da equipe. Kante novamente saiu como um dos melhores em campo, onipresente por todo o campo.

O Peru não fez um mal jogo e juntando com a derrota em sua estreia contra a Dinamarca, sai da Copa do Mundo com a sensação de injustiça. Tenta terminar sua viagem à Rússia batendo a Austrália na última partida para sair de cabeça erguida. Já a França, só perde a liderança do grupo C, se perder para os dinamarqueses na última rodada.

modric
Luka Modric comandou a vitória da Croácia sobre a Argentina nesta quinta-feira (Foto: Getty Images)

A maior decepção da Copa?

Para muitos, a Argentina era a favorita a ficar com a liderança do grupo D. Confesso que sempre fiquei com um pé atrás, ainda mais com seus concorrentes na primeira fase. E eu não estava errado: a Argentina foi massacrada pela Croácia, 3 a 0, e está em uma situação difícil para avançar ao mata mata.

O jogo deixou claro quem realmente pratica o futebol. Os croatas controlaram o jogo com sua equipe bem postada e meio campo criativo, liderado por Modric. Os argentinos eram um verdadeiro catadão, onde nem Messi conseguiu se destacar – outra partida apática do craque.

No final, os gols de Rebic, Modric e Rakitic praticamente acabaram com o sonho dos argentinos, em gols quem pareciam aquela pelada de fim de semana com os amigos, de tão várzea que a defesa argentina se portou. Croácia classificada e a Argentina, com apenas um ponto, precisará de uma grande combinação de resultados para avançar. Triste fim para a lenda Lionel Messi.

O que acontece agora?

A Copa do Mundo segue nesta sexta-feira com três jogos: às 09h, Brasil tenta sua primeira vitória contra a Costa Rica. Às 12h, Nigéria e Islândia fazem um duelo com toda a Argentina de olho no resultado. Às 15, Sérvia e Suíça fazem o confronto europeu do grupo E.

Saiba como fazer suas apostas jogos de futebol

boletim-da-copaClique aqui e confira mais notícias do boletim da copa no BetMais

Faça já seu Esporte Bet | Como apostar online

Veja mais: Betmais | Bets Brasil | Bet Facil

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video