Vitória de Bottas na Rússia coloca finlandês perto dos favoritos

gp da espanha

Valtteri Bottas vem tendo um ótimo ano. No GP da Rússia, alcançou sua primeira vitória na Formula 1 e se aproximou do topo da classificação do torneio. Tudo isso fez com que o finlandês da Mercedes se tornasse também um dos favoritos para o próximo GP da Espanha, no dia 14.

Apesar de ainda estar atrás de Hamilton e Vettel nas apostas do público, Bottas se consolidou por muito como terceira força para a corrida espanhola, afastando seu principal adversário no momento pelo bronze, Raikkonen. Uma vitória do finlandês da Mercedes está com odds 4.50 na BetMais, contra 13.00 do seu compatriota da Ferrari.

Isso mostra a confiança que o jovem piloto ganhou com o topo no GP russo. Antes dele, Bottas já havia alcançado duas vezes o pódio – terceiro na Austrália e no Bahrein. Resultados que somados, colocam o finlandês a apenas 10 pontos do seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton.

O britânico por sua vez, vem de seu primeiro GP fora do pódio na Rússia. Apesar disso, a quarta colocação na última corrida não tirou a confiança da torcida. Com odds pagando 2.50, Hamilton é o principal favorito para vencer no GP espanhol.

Com a mesma odd, Sebastian Vettel divide o favoritismo com o britânico. O alemão da Ferrari não terminou abaixo da segunda colocação ainda nesta temporada, com vitórias nos GPs da Austrália e Bahrein, e lidera a classificação geral da Formula 1 2017 com 86 pontos em quatro corridas.

gp da espanha

Vettel possui ótimo desempenho no ano e caminha para ser o grande campeão da temporada

Seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, conseguiu pela primeira vez no ano chegar a um pódio. Na Rússia, o finlandês ficou com a terceira colocação, a frente de Hamilton, resultado que também fez a moral do piloto subir para a Espanha.

A Redbull, terceiro melhor carro da temporada, entra como uma das zebras para uma potencial vitória no GP espanhol. Seus pilotos, o holandês Max Verstappen e o australiano Daniel Ricciardo, correm por fora para levantar o troféu da etapa. No primeiro, as odds da BetMais pagam 19.00, enquanto no segundo 23.00.

O GP da Espanha é o quinto de um total de 20 na temporada da Formula 1 e acontece neste domingo (14), às 9h, horário de Brasília. A próxima etapa está marcada para o dia 28 de maio, em Monte Carlo, Mônaco.

Saiba mais

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *