Boxing Day esquenta o final de ano da Premier League

boxing day

A Premier League é um dos poucos campeonato que não tem recesso no fim de ano. Muito pelo contrário. É tradição na Inglaterra os jogos nesta época, tanto que todas as quatro principais divisões do país ficam com o calendário cheio. E um dos dias que mais fervem é o seguinte do Natal, para celebrar o Boxing Day.

Celebrado em todo Reino Unido, existem duas teorias para o surgimento do Boxing Day. A primeira diz que, no século X, a Igreja Anglicana convidava seus fiéis para doar dinheiro recolhidos em caixas (boxes em inglês). As mesmas eram abertas um dia depois do natal e repartidas entre os mais necessitados.

A segunda versão é em referência ao movimento de grupos de aristocratas britânicos, onde as pessoas mais ricas ofereciam presentes e outras coisas embalados em caixas para os seus serviçais.

No futebol, Boxing Day teve sua primeira partida disputada em 1860. No dia 26 de dezembro deste ano, o Sheffield FC e o Halam, os dois clubes mais antigos da história da modalidade, se enfrentaram pela primeira vez com vitória por 2 a 0 para os “The Ancients”. Foi o impulso para o sucesso da data.

Ao longo das décadas, a data especial reservou diversas histórias marcantes, como a aposentadoria de Brian Clough como jogador em 1964, quando as 29 anos se lesionou gravemente e abandonou a carreira, voltando apenas como (lendário) treinador, levando o Nottingham Forest e o Derby County às glorias.

Outro fato histórico aconteceu em 1979 e ficou conhecido como “The Boxing Day Massacre”, quando os jogadores dos rivais Sheffield United e Sheffield Wednesday se digladiaram no estádio Hillsbrough. São estes e outros diversos marcos que fazem da época um sucesso na Premier League.

Neste ano, a rodada do Boxing Day ganhou dias extras. No dia 26, o público poderá conferir grandes jogos como o duelo entre o vice-líder Manchester United e o surpreendente Burnley, sexto colocado do torneio. A Premier League estica sua rodada nos dias seguintes (27 e 28), com as partidas entre Newcastle contra Manchester City e Crystal Palace contra Arsenal, respectivamente.

Fique ligado no Campeonato Inglês e aposte aqui no BetMais. Além do Boxing Day, o torneio não para com rodadas ininterruptas até o dia 4 de janeiro. Uma overdose do melhor futebol do mundo!

Confira os jogos da rodada do Boxing Day:

26/12
Tottenham x Southampton
Bournemouth x West Ham
Chelsea x Brighton
Huddersfield x Stoke
Manchester United x Burnley
Watford x Leicester
West Brom x Everton
Liverpool x Swansea

27/12
Newcastle x Manchester City

28/12
Crystal Palace x Arsenal

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *