Artigos

Brasileirão volta com clássico carioca e duelo entre grandes na parte debaixo da tabela

O período de data FIFA finalmente vai terminar e o Brasileirão pode voltar com sua programação normal. O torneio chega em sua 27ª rodada com confrontos importantes em todas as partes da tabela. O principal destaque é o duelo entre Atlético-MG e São Paulo, equipes grandes que brigam para se afastar da parte debaixo da classificação.

O Galo e o Tricolor Paulista vão à campo no Independência, na quarta-feira, embalados pelas vitórias na última rodada. Com técnico novo, o time da casa, na 9ª colocação, busca se afastar do Z-4, onde está a apenas quatro pontos. Sem perder há quatro partidas, a situação do São Paulo ainda é delicada, a apenas um ponto da zona de rebaixamento, na 14ª posição.

Outro confronto de destaque da rodada é o clássico Fla-Flu. Brigando por objetivos diferentes, os times se enfrentam na quinta-feira, no Maracanã. O Flamengo, em 7º, precisa da vitória para alcançar o G-6 e dar uma motivação ao clube, após vice campeonato na Copa do Brasil. Já o Fluminense, uma posição acima do Z-4, tenta dar fim a sequência de cinco jogos sem vitórias, para tentar se afastar da parte mais baixa da tabela.

clayson
Corinthians tenta voltar à boa fase contra o Coritiba (Foto: Corinthians/Divulgação)

Mais líder do que nunca, o Corinthians tem uma vantagem de 8 pontos do vice-líder, Santos. Porém, a boa folga na tabela não condiz com o futebol do clube nas últimas rodadas: apenas uma vitória nos últimos seis jogos. Nesta rodada, o Alvinegro Paulista terá um duelo teoricamente tranquilo contra o vice-lanterna, Coritiba, em casa, na quarta-feira. Um bom confronto para recuperar os resultados positivos.

Também na parte de cima, Grêmio e Cruzeiro se enfrentam, também na quarta-feira, no Rio Grande do Sul. O Tricolor Gaúcho, 3º na classificação, vai à campo com a cabeça na Libertadores, enquanto o Cruzeiro, 4º, ainda de ressaca com o título da Copa do Brasil, precisa de apenas uma vitória para tomar a frente dos gaúchos.

Confira todos os duelos da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Botafogo x Chapecoense

Atlético-PR x Atlético-GO

Corinthians x Coritiba

Atlético-MG x São Paulo

Grêmio x Cruzeiro

Avaí x Vasco

Flamengo x Fluminense

Vitória x Sport

Ponte Preta x Santos

Palmeiras x Bahia

Saiba Mais

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video