Brasileiros focam suas atenções para as oitavas de final da Libertadores

oitavas libertadores

Os jogos de ida da fase de mata-mata da Libertadores acontecem neste semana, com seis brasileiros vivos, buscando a taça mais desejada da América do Sul. O primeiro brasileiro a entrar em campo é o Grêmio nesta terça-feira, em um duelo contra o Godoy Cruz lá na Argentina. Fizemos uma análise dos jogos das equipes do Brasil que entram em campo, veja:

Godoy Cruz x Grêmio – 04/07 – 19:15

O tricolor gaúcho colocou o time inteiro reserva na derrota contra o Palmeiras no último sábado, pelo Brasileirão, mostrando qual é o verdadeiro foco de Renato Gaúcho na temporada. Com o time titular, o Grêmio alcançou a liderança do grupo H na Libertadores, com apenas uma derrota, mostrando força em seu futebol.

Em segundo no grupo F, o Godoy Cruz também teve uma boa participação na competição até o momento, com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. No jogo de ida, tentará fazer valer o fator casa para vencer a boa equipe brasileira.

Atlético-PR x Santos – 05/07 – 19:15

O Atlético-PR vinha em uma boa ascendente, mas as derrotas seguidas para Grêmio e Sport ligaram o pisca alerta no time de Eduardo Batista. Na primeira fase, o Furacão passou pelo grupo D, considerado da morte, eliminando grandes times como Flamengo e Universidad Católica.

O Santos vive momento irregular na temporada e ainda teve uma notícia ruim nesta segunda-feira: com uma lesão grave no joelho, Vitor Bueno só volta a jogar em 2018. Para a partida de ida na Arena da Baixada, o Peixe tenta se apegar a invencibilidade no torneio para conquistar um bom resultado: até o momento venceu três e empatou outras três.

Jorge Wilstermann x Atlético-MG – 05/07 – 21h45

O Galo vem em momento irregular na temporada, mas a vitória no clássico sobre o Cruzeiro no Brasileirão deve motivar a equipe gaúcho para o jogo de ida da Libertadores na Bolívia. Com apenas uma derrota na primeira fase, o Atlético-MG foi líder do grupo F.

Seu adversário, Jorge Wilstermann ficou na segunda posição do grupo E, apenas atrás do Palmeiras. A equipe boliviana terá como trunfo na partida, sua casa, Félix Capriles, onde venceu suas três partidas, inclusive alviverde paulista. Jogo complicado para o Galo.

fred
Fred é um dos principais artilheiros da Libertadores 2017 (Foto: Divulgação)

Barcelona-ECU x Palmeiras – 05/07 – 21h45

O ascendente Palmeiras chega ao Equador focado para a partida da Libertadores. Na vitória contra o Grêmio, Cuca usou um time misto e pôde poupar jogadores importantes para o duelo desta quarta-feira. Com apenas uma derrota na primeira fase, o alviverde ficou na primeira colocação do grupo E.

Barcelona-ECU fez uma grande primeira fase e de zebra em seu grupo, alcançou a classificação ao mata-mata, desbancando times como Estudiantes e Atlético Nacional. Como preocupação, fica as duas derrotas nas duas últimas rodadas que disputou, perdendo até mesmo a liderança para o Botafogo no último jogo.

Nacional x Botafogo – 06/07 – 21h45

Botafogo fez uma primeira fase de muita entrega. Com muita raça, liderou o grupo A eliminando Estudiantes e Atlético Nacional, vencendo este último, atual campeão da Libertadores, tanto em casa como fora.

Seu adversário passou após momentos muito irregulares ao longo da competição. O Nacional conseguiu avançar ao mata-mata com apenas 8 pontos, marcando apenas cinco gols nos seis jogos. Apesar disso, os uruguaios tem tradição no torneio e os cariocas precisarão manter a entrega da equipe para conseguir um bom resultado no Parque Central.

 

Lembrando que os jogos da volta da Libertadores acontecem apenas no mês de agosto, na semana do dia 8. Um bom resultado na ida será essencial para diminuir a ansiedade da torcida.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *