campeonato brasileiro

Campeonato Brasileiro 2018 começa neste fim de semana sem um grande favorito

O Campeonato Brasileiro 2018 se inicia neste fim de semana. Neste sábado, três jogos abrirão a primeira rodada do torneio, que mantém uma difícil previsão para saber quem sairá campeão. O equilíbrio anual da competição novamente deve dar emoção aos clubes ao longo do ano.

Apesar de nenhum time despontar no favoritismo rumo ao título, alguns clubes largam na frente com mais força pela taça: Corinthians, defensor do título; Grêmio, atual campeão da Libertadores e Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo, pela força dos elencos. Existem outras equipes, que também podem crescer e surpreender na tabela ao longo da temporada como o São Paulo, o Atlético-MG e o Santos.

O formato do Brasileirão em 2018 segue o mesmo: serão 20 equipes disputando o maior número de pontos em 38 rodadas em jogos ida e volta. O clube que ficar no topo da tabela levará o troféu de campeão para casa. Já os três colocados subsequentes garantirão vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2019, enquanto o quinto e o sexto vão para a etapa prévia da competição continental. Os quatro piores cairão para a Série B.

Vale lembrar que neste ano teremos uma pausa no meio do torneio devido a Copa do Mundo da Rússia. O calendário do Campeonato Brasileiro nesta temporada começará mais cedo em relação aos últimos anos. Do dia 14 de abril até o dia 13 de junho serão 12 rodadas completadas da competição, que voltará com sua segunda parte apenas no dia 18 de julho.

Rodriguinho
Destaque do Corinthians em 2017, Rodriguinho é candidato novamente ao craque do torneio (Foto: Divulgação)

Candidatos a craque do campeonato

Os elencos dos clubes da Série A são modestos. Até mesmo equipes com situação financeira melhor, como Palmeiras e Flamengo, não optaram por extravagâncias nesta temporada. Ainda assim, temos alguns nomes que podemos ficar de olho, que podem fazer a diferença na caminhada rumo ao título.

No Corinthians, Rodriguinho já fez um grande campeonato em 2017 e continua sendo decisivo com a camisa alvinegra. O Grêmio tem a dupla Luan e Arthur, que foram determinantes no título da Libertadores 2017 do tricolor gaúcho. No Palmeiras, Dudu não vem em grande fase neste ano, mas é inegável que é um dos melhores do país há algumas temporadas. Ainda tem nomes como Thiago Neves do Cruzeiro, Diego do Flamengo e Gabigol do Santos, que acumulam experiência internacional e podem se destacar.

Há também bons candidatos a destaques jovens, como Pedrinho e Mateus Vital (Corinthians); Paulinho e Evander (Vasco); Rodrygo (Santos); Lucas Paquetá e Vinícius Júnior (Flamengo); Raniel (Cruzeiro); e Liziero (São Paulo).

O Campeonato Brasileiro de 2018 começa neste sábado com três jogos. Às 16hrs, Cruzeiro e Grêmio abrem o torneio. Na sequência, o Vitória enfrenta o Flamengo às 19hrs e às 21hrs, Santos e Ceará fecham o primeiro dia de competição.

 

Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2018:

Sábado 14/04

16h – Cruzeiro x Grêmio (Mineirão)

19h – Vitória x Flamengo (Barradão)

21h – Santos x Ceará (Pacaembu)

Domingo – 15/04

11h – América-MG x Sport (Independência)

16h -Vasco da Gama x Atlético-MG (São Januário)

16h – Corinthians x Fluminense (Arena Corinthians)

16h – Internacional x Bahia (Beira-Rio)

19h – Atlético-PR x Chapecoense (Arena da Baixada)

20h – Botafogo x Palmeiras (Engenhão)

20h – São Paulo x Paraná (Morumbi)

Veja mais

Confira  Aplicativo bet


Direto ao ponto

As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Conheça a história do CT do Flamengo
Conheça a história do CT do Flamengo

Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Artigos Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.