estaduais

Os campeonatos estaduais tiveram finais dignas de grandes torneios

O Brasil conheceu seus primeiros campeões do ano neste último final de semana. Os estaduais ao longo do país terminaram com jogos emocionantes como a grande virada do Cruzeiro em Minas Gerais, o gol no final que mudou a partida para o Botafogo no Rio de Janeiro e o título do Corinthians no Paulistão que contou com lances polêmicos. Veja um resumo do que aconteceu nos principais campeonatos.

Campeonato Paulista – Corinthians campeão

Após perder em casa no jogo do ida, o Corinthians conseguiu igualar o placar sobre o Palmeiras no Allianz Parque. A equipe alvinegra logo abriu o marcador e segurou o placar até o fim, ganhando a competição nos pênaltis. Foi o 29º título do Timão.

O jogo foi bem brigado e contou com alguns lances polêmicos. O principal deles foi um pênalti duvidoso à favor do Palmeiras em que o juiz marcou e anulou depois de oito minutos de muita confusão. O árbitro posteriormente falou que voltou atrás por conta da influência do 4º e do 5º árbitros da partida.

Campeonato Carioca – Botafogo campeão

Maracanã lotado viu um grande duelo no Rio de Janeiro. O Botafogo, precisando reverter o placar de 3 a 2 na ida, foi melhor o jogo inteiro contra o Vasco, controlando a posse de bola e finalizando mais.

A Estrela Solitária martelou e conseguiu o gol que levou a partida as pênaltis nos últimos minutos. Nas cobranças, brilhou a estrela de Gatito, confirmando o título ao Botafogo, após cinco anos de jejum no Cariocão.

Campeonato Mineiro – Cruzeiro campeão

Outro time que saiu em desvantagem e precisou correr atrás do prejuízo. Na ida, 3 a 1 para o Atlético-MG. O Cruzeiro dominou a segunda partida da final do Campeonato Mineiro e bateu o seu rival por 2 a 0. O resultado deu o título à Celeste pelo saldo de gols fora de casa.

O título cruzeirense evita o maior jejum desde 1984, quando o time Cinco Estrelas saiu da seca de seis anos, do hexacampeonato do Atlético. Thiago Neves foi um dos grandes heróis nesta conquista estadual.

Campeonato Gaúcho – Grêmio campeão

Grêmio continua dando alegrias para seu torcedor. O título gaúcho já estava encaminhado após o Tricolor bater na ida o Pelotas por 4 a 0. Em Pelotas, a equipe de Renato Gaúcho tratou de jogar a pá de cal com outra grande vitória: 3 a 0.

Após oito anos, o Grêmio volta a vencer o Gauchão e evita sua maior seca no estadual. Com a mesma estrutura do time campeão da Libertadores, o Tricolor se mostra bem para disputar mais títulos em 2018.

Campeonato Baiano – Bahia campeão

O Bahia venceu as duas partidas sobre o seu principal rival da decisão para voltar a ser campeão no estadual. Na ida, 2 a 1 sobre o Vitória, que bem que pressionou no jogo de volta, mas acabou perdendo por 1 a 0. O último título do Bahia no Baianão foi em 2015.

Campeonato Paranaense – Atlético-PR campeão

O Atlético-PR jogou o Campeonato Paranaense com boa parte de seu time reserva. Mesmo assim, consagrou-se campeão do torneio. Na final contra seu principal rival, Coritiba, acabou perdendo na ida no Couto Pereira por 1 a 0.

Jogando em casa na Arena da Baixada, o Furacão reagiu e virou o jogo de 180 minutos, fazendo 2 a 0. O resultado deu o 24º título estadual ao Rubro-Negro.

A partir do próximo fim de semana começa o Campeonato Brasileiro e você poderá acompanhar tudo o que acontece aqui no BetMais. Acesse nosso site e aposte nas partidas da competição!

Confira  Bet esportivo


Direto ao ponto

As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Conheça a história do CT do Flamengo
Conheça a história do CT do Flamengo

Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Artigos Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.