Artigos

Surpresas que avançam e Djokovic fora; confira o balanço do Australian Open até aqui

Já se passou uma semana de Australian Open. O primeiro Grand Slam da temporada do tênis, que acontece em Melbourne na Austrália, chega em suas quartas de finais com algumas surpresas e o “seu rei” fora da competição. Maior vencedor da história no torneio, Novak Djokovic foi para casa mais cedo após perder para Hyeon Chung, uma das sensações do campeonato até aqui.

O coreano de 21 anos e 58º do ranking ATP vem fazendo uma Australian Open acima das expectativas. Começou sua caminha batendo Mischa Zverev logo na estreia. O irmão do alemão, Alexander, cabeça de chave número 4, também foi vítima do coreano na 3ª rodada, por 3 sets a 2, com direito a pneu no set decisivo. Até chegar nas oitavas contra Djokovic e superá-lo por 3 sets a 0.

O sérvio tinha perdido apenas um set na competição (para Monfils na 2ª rodada), mas ainda não vinha apresentando seu nível habitual. Vale lembrar que Nole voltou recentemente de lesão e ainda está sem ritmo de jogo. Nada que diminua a grande vitória de Chung, que vai enfrentar nas quartas outro surpreendente tenista: o americano Tennys Sangren, 97º do mundo, algoz de Domenic Thiem, cabeça 5 do torneio.

federer
Roger Federer não perdeu um set no torneio até aqui (Foto: Australian Open)

Principais favoritos do Australian Open 2018, Rafael Nadal e Roger Federer seguem sua trajetória no campeonato com tranquilidade. O espanhol sofreu apenas um set até o momento e agora tem um adversário difícil pela frente: o cabeça de chave 6, o croata Marin Cilic, que vem sofrendo para vencer suas partidas. Já o suíço não sofreu nenhum set até o momento e também enfrenta uma pedreira: o tcheco Tomas Berdych, que vem de vitórias tranquilas sobre os ótimos Del Potro e Fognini.

Por fim, o cabeça de chave número 3, Grigor Dimitrov faz o outro jogo das quartas de final contra Kyle Edmund. O búlgaro fez um jogo difícil contra o australiano Nick Kyrgios, mas avançou. Já o britânico de 23 anos, 49º do mundo, bateu nomes experientes como Kevin Anderson, Denis Istomin e Andreas Seppi para chegar nesta fase da competição.

As primeiras partidas das quartas de finais acontecem na madrugada desta segunda para terça. Confira os jogos:

01h – 23/01

Grigor Dimitrov x Kyle Edmund

06h – 23/01

Rafael Nadal x Marin Cilic

À definir

Roger Federer x Tomas Berdych

À definir

Tennys Sandgren x Hyeon Chung

 

Veja mais:

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video