Artigos

Veja algumas curiosidades que o Derby de Madri separa para a Supercopa da Europa

A Supercopa da Europa acontece nesta quarta-feira com um grande clássico espanhol. O campeão da UEFA Champions League, Real Madrid, duela contra o campeão da Europa League, o Atlético de Madrid, em Tallinn, capital da Estônia. Será o início da temporada para ambos os times.

O jogo marcará a estreia de Julen Lopetegui em competições oficiais, em um Real Madrid que começará uma temporada pela primeira vez sem seu grande craque, Cristiano Ronaldo, que se mandou para a Juventus da Itália. Com apenas uma grande contratação (o goleiro belga Courtois), os Merengues continuarão apostando em seu forte elenco que conta com peças como Isco, Modric e Bale.

Do lado do Atlético, a pequena colônia francesa pode ser o trunfo para dar um ânimo a mais no clube. Campeões do mundo pela França, Griezmann deve continuar com o protagonismo do time, enquanto Lucas Hernandez e a nova contratação Lemar, devem iniciar a temporada com a moral elevada, para deixar o time Colchonero ainda mais forte.

Sobre o confronto, este será o décimo encontro entre as equipes em torneios internacionais e o primeiro em uma Supercopa da UEFA. Em nove duelos, o Real Madrid venceu cinco vezes, enquanto os Colchoneros levaram a melhor duas vezes.

Nos últimos confrontos da Supercopa Europeia, cinco vencedores eram campeões da Champions League. O mais recente ganhador da Europa League e Supercopa na temporada posterior foi o próprio Atlético de Madrid, em 2012, que bateu na decisão o Chelsea.

O Real Madrid fará sua sétima aparição na competição. O time levou as últimas quarto edições na qual esteve presente (2002, 2014, 2016 e 2017). Já o Atlético, participa pela terceira vez do torneio, com dois títulos ganhos (2010 e 2012).

Um dado interessante é que os Merengues perderam apenas três dos últimos 32 jogos em competições europeias (são 22 vitórias e sete empates). Uma dessas derrotas, porém, foi contra os Colchoneros (2 a 1, pela Champions League em 2017).

O duelo que marca o início oficial do calendário europeu acontece às 16h desta quarta-feira. E você poderá apostar ao vivo na partida no site do BetMais.

Saiba mais

Veja mais: Bet Gol | Fazer aposta | Apostador profissional

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video