Despedida de Felipe Massa deve marcar o GP Brasil de Fórmula 1

felipe massa

A Fórmula 1 já tem seu campeão definido. Lewis Hamilton conquistou o tetracampeonato no último GP, no México. Porém, isso não vai fazer da etapa do Brasil da modalidade um evento sem emoção. Com a disputa pelo vice do torneio e a despedida de Felipe Massa da Fórmula 1, Interlagos promete um fim de semana repleto de destaques.

Vice-campeão do mundo em 2008, Massa vai se aposentar. Desta vez, de verdade. Esta será a terceira despedida do atleta, que já disse que não voltará atrás nesta situação. No último ano, em Interlagos, em sua “segunda aposentadoria”, o atleta foi ovacionado pela torcida e dessa vez terá a oportunidade de novamente ser aplaudido uma última vez em casa.

Outro destaque é a busca pelo segundo lugar da classificação geral. A posição valeria muito mais para Valtteri Bottas. Em terceiro na tabela, o finlandês esteve atrás de Sebastian Vettel a temporada inteira, mas com apenas 15 pontos atrás do alemão, pode ultrapassa-lo nas duas últimas etapas e dar a dobradinha para a equipe da Mercedes em 2017.

Em uma pista como a de Interlagos, onde a volta é curta, as diferenças entre os carros costumam ser mínimas, então surpresas podem acontecer. Na briga ao lado da Mercedes e da Ferrari, os carros da Redbull cresceram nas últimas provas e não surpreenderia uma vitória de Max Verstappen ou Daniel Ricciardo.

Sem a pressão da vitória, Lewis Hamilton é o grande favorito pelas odds do BetMais. O britânico já avisou que pretende vencer as duas corridas restantes e que não vai relaxar nesta reta final de temporada.

O GP do Brasil acontece a partir desta sexta-feira com os treinos livres. A prova classificatória será no sábado às 14h, com a corrida principal no mesmo horário do domingo. No dia 26 deste mês, a Fórmula 1 fecha o seu ano de 2017 com a etapa de Abu Dhabi.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *