copa davis

França e Bélgica empatam no primeiro dia da final da Copa Davis e decisão fica para domingo

Começou nesta sexta-feira a final da Copa Davis 2017. No Estádio Pierre Mauroy, na França, franceses e belgas abriram o confronto decisivo com dois jogos: David Goffin bateu Lucas Pouille no duelo que abriu o dia, e logo na sequência Jo-Wilfried Tsonga empatou a competição ao vencer Steve Darcis.

No primeiro confronto do dia, Goffin, número 7 do mundo, precisou de um pouco menos de duas horas para colocar a Bélgica na frente do placar. Por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/1, o belga alcançou com tranquilidade a vitória sobre o francês número 18 do ranking ATP.

Tsonga, atual 15º do mundo, recolocou a França no duelo, também com um resultado tranquilo. Em 1h46, venceu Darcis, 76º do ranking, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/1, levando à loucura os 25 mil torcedores barulhentos que marcaram presença no estádio que é casa do time de futebol do Lille.

Neste sábado, às 11h, a final da Copa Davis segue para a terceira partida da disputa, que acontece entre as duplas. Do lado francês, Richard Gasquet e Pierre Hugues Herbert enfrentam os belgas Ruben Bemelmans e Joris de Loore para ver quem chega precisando de apenas mais uma vitória para conquistar o título, que será decidido nos confrontos do domingo, com Tsonga enfrentando Goffin e Pouille duelando contra Darcis.

goffin
David Goffin é a principal esperança da Bélgica para alcançar o título inédito (Foto: Divulgação)

A França busca seu décimo título da Copa Davis. Tradicional no mundo do tênis, os franceses tem como feito a conquista de seis vezes seguidas do torneio entre 1927 (o primeiro título) e 1932. O último conquistado foi há 16 anos. Neste período, alcançou ao menos três vice-campeonatos em 2002, 2010 e 2014.

Já a Bélgica tenta o troféu inédito em sua galeria. Em sua história, tem como melhores resultados dois vice-campeonatos, em 1904 e 2015 – neste último ano, caiu para a seleção da Grã-Bretanha dos irmãos Jamie e Andy Murray.

Trajetória da França

A França começou sua trajetória na Copa Davis 2017 batendo o Japão fora de casa, por 4 a 1, nas oitavas de final. Na sequência, passou em casa pelo mesmo placar pela Grã-Bretanha, nas quartas de final. Na semifinal, por 3 a 1, avançou à decisão ao vencer uma Sérvia sem Djokovic em casa.

Trajetória da Bélgica

A Alemanha foi a primeira vítima da Bélgica, com uma vitória de 3 a 1 fora de casa. Nas quartas de final, passou pela Itália pelo mesmo placar em casa. Já na semifinal, os australianos até endureceram para os belgas, mas jogando em casa, fecharam a disputa por 3 a 2, chegando à terceira final de sua história.


Direto ao ponto

As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Conheça a história do CT do Flamengo
Conheça a história do CT do Flamengo

Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Artigos Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.