Artigos

Será possível algum tenista tirar a hegemonia de Nadal em Roland Garros?

Os qualificatórios de Roland Garros já começaram, porém a fase principal do torneio francês se inicia na próxima semana. Sem surpresas, entramos em mais uma temporada com Rafael Nadal no topo do favoritismo ao título. Com Novak Djokovic vivendo um momento irregular e Roger Federer fora da competição, poupando seu físico, os principais concorrentes do espanhol são os jovens talentos Alexander Zverev e Dominic Thiem.

Número 3 do mundo, Zverev vive bom momento no saibro. Nas últimas semanas, o alemão conquistou dois troféus e um vice campeonato em competições da ATP. No ATP 250 de Munique, no começo do mês, título vencendo na final seu compatriota Philipp Kohlschreiber. Na semana seguinte, vitória na decisão sobre o austríaco Dominic Thiem no Masters de Madrid. Por fim, em Roma, alcançou a final e vendeu caro a derrota para Nadal na decisão do Masters 1000.

Apesar de não viver grande fase, Thiem apareceu para o Circuito se mostrando um grande especialista no saibro. Recentemente, o austríaco número 8 do mundo decepcionou no Masters de Roma caindo em sua estreia para o italiano Fabio Fognini. Foi massacrado por Nadal em Monte Carlo e foi surpreendido pelo grego Stefanos Tsitsipas nas quartas do ATP 500 de Barcelona. Porém, mostrou seu bom tênis em Madrid, fazendo um torneio de alto nível, deixando Nadal pelo caminho até cair na final para Zverev em jogo duro.

Djokovic ainda tenta voltar ao alto nível. O ex-número 1 do mundo ainda não reencontrou o tênis que o levou a conquista de 12 grand slans na carreira. Mesmo assim, não pode ser descartado. Apesar de resultados ruins em Monte Carlo, Barcelona e Madrid, o sérvio foi bem no Masters de Roma na última semana, caindo apenas na semifinal para Nadal, em um duelo que o espanhol sofreu para avançar. O torneio italiano pode ter sido um divisor de águas na confiança de Nole.

Todos os concorrentes terão que estar no mais alto nível para bater Rafael Nadal. Em toda a sua carreira, o Touro quase nunca deu chances para seus rivais em Roland Garros. Desde 2005, apenas três vezes ele não ergueu o troféu de campeão (2009, 2015 e 2016). Rei absoluto do torneio francês, ainda vem de três títulos recentes nos ATPs de saibro das últimas semanas: venceu em Monte Carlo, Barcelona e Roma. Sua primeira e única derrota em quadra no ano (no Australian Open ele se retirou da partida contra Cilic por lesão) aconteceu em Madrid para Thiem, como já mencionado anteriormente.

Portanto, o número 1 do ranking ATP chega à Roland Garros mais favorito do que nunca em busca do seu 11º título na França. Será uma surpresa se algum de seus rivais saiam consagrados da competição. E você, acha que dá zebra?

Confira  Esporte bet apostas

Veja mais:

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video