WCT chega a Hossegor em etapa decisiva para o título mundial de surf

hossegor

Tendo início neste sábado, Hossegor, na França, é palco da nona etapa do Circuito Mundial de Surf. As baterias de estreias já foram definidas e com o topo da tabela embolado, o evento pode ser determinante para saber quem será o campeão do mundo da modalidade neste ano.

Muito consistente no ano, Jordy Smith lidera a competição com 45.850 pontos. Na temporada, sua pior colocação foi um 13º em Fiji e a melhor foi a vitória em Bells Beach, na Austrália. O sul-africano não costuma a ir bem na França, apesar de ter conseguido chegar na semifinal em 2014.

Na cola de Smith, com 43.400 pontos, está John John Florence, atual campeão do Circuito e para muitos principal favorito ao bi. O havaiano venceu a etapa de Margaret River e conseguiu outros bons resultados para se manter no topo da classificação. Hossegor é um local que Florence costuma a ir bem, conseguindo até mesmo uma vitória em 2014.

Entre os brasileiros, o principal favorito para o troféu na França é Gabriel Medina. Apenas em 8º no ranking do WCT, com 30.750 pontos, o campeão do mundo conhece os atalhos para vencer em Hossegor, com dois troféus do evento já conquistados, além de na última temporada ter sido finalista. Uma vitória poderia colocar Medina de volta na briga pelo título.

A “Brazilian Storm” ainda conta com Adriano de Souza e Filipe Toledo com esperanças de vitória na França. Os australianos Julian Wilson, Matt Wilkinson e Owen Wright também fazem boa temporada e também são surfistas que podem surpreender.

A etapa de Hossegor acontece entre os dias 7 e 18 de outubro. O evento é a antepenúltima do WCT, que ainda terá etapas em Peniche e Pipeline para finalizar o ano.

Saiba Mais

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *