Artigos

Com Kevin Durant inspirado, Golden State Warriors se aproxima do título da NBA

Nesta quarta-feira foi definido o terceiro jogo da final da NBA desta temporada. O Golden State Warriors venceu novamente o Cleveland Cavaliers e abriu 3 a 0 no confronto, ficando a um jogo do título da Liga de Basquete Americana. Kevin Durant vem sendo o grande destaque das partidas da decisão e é o favorito para receber o MVP das finais.

Jogando em Ohio, casa dos Cavs, os Warriors alcançaram uma virada sensacional com 11 pontos nos últimos minutos do jogo e conquistaram uma importante vitória para a franquia, por 118 a 113. Durant comandou a equipe no duelo, com 31 pontos sendo 7 nos minutos finais. Totalmente decisivo.

Porém o time de Golden State não é só Durant. Mais uma vez Stephen Curry (26 pontos) e Klay Thompson (30 pontos) brilharam e colocaram a equipe muito próxima do segundo título em três anos.

lebron
Lebron James foi o maior pontuador da partida, mas não conseguiu a vitória para os Cavs (Foto: Divulgação)

Do lado dos Cavaliers, LeBron James (39 pontos) e Kyrie Irving (38 pontos) tiveram atuações absurdas, mas novamente pesou o fato do restante do time não acompanhar o nível de ambos atletas. Nas outras partidas também foi assim, o que explica o fato da grande diferença entre as equipes. Nos Warriors além de suas principais estrelas brilharem, ainda podem contar com o alto nível de seus “coadjuvantes” como Andre Iguodala e Draymond Green, se é que eles possam ser considerados isso.

A conquista do troféu parece inevitável para Curry, Durant e companhia, que ainda buscam um feito inédito na história da competição: jamais algum time terminou campeão invicto nos play-offs. Se na temporada passada o Cavs fez história ao sair de um 3-1 no confronto da final para 4-3 e levar o título, este ano é a vez do Warriors ficar marcado na eternidade da NBA.

O quarto jogo da série acontece novamente em Ohio, nesta sexta-feira. O Golden State Warriors é favorito no duelo: no BetMais, vitória da franquia está com odds pagando $1.47. Mesmo jogando em casa, os Cavaliers tem odds de $3.08. Caso necessite de mais uma partida na série, o jogo acontece na segunda-feira na Califórnia. Aguardemos os próximos capítulos desta mágica história da NBA.

 

Saiba mais

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video