Artigos

Milésimo gol do derby entre Corinthians e Palmeiras pode sair neste sábado

O sábado será um dia especial para o Campeonato Paulista. Um dos mais importantes do Brasil, o duelo entre Corinthians e Palmeiras na Arena Corinthians vai parar a cidade. E o Derby Paulista pode se tornar ainda mais histórico neste dia: com 998 gols marcados na história do confronto, o milésimo gol do clássico está perto de acontecer.

As contas dos números no duelo são diferentes para cada clube. Pelo Palmeiras, são 364 encontros e 520 tentos alviverdes contra 478 do Corinthians no duelo, ficando a apenas dois gols do gol 1000. Já pelo alvinegro, são 354 compromissos com 513 gols do Palmeiras contra 474 – onde faltariam 13 gols para o milésimo.

Mesmo assim, o clube da Turiassu acredita que, para efeito de estatísticas, é necessário contabilizar todas as partidas em que os dois se enfrentaram com os seus times principais, sejam elas por jogos de 80 minutos, como acontecia nas décadas de 10 e de 20 ou até mesmo jogos com duração específica para determinada competição, como os casos do Torneio Início e do Troféu Henrique Mündel, com um total de 15 e 30 minutos, respectivamente.

Em ambas as contagens o Palmeiras leva vantagem – quatro vitórias a mais na sua (129×125) e duas na do rival (125×123). A partida em que o alviverde abriu vantagem e não foi mais igualado aconteceu em 1967, pelo Robertão, com vitória por 2 a 1 – coincidentemente o primeiro Derby em campeonatos nacionais.

Ao longo dos anos, as equipes travaram duelos históricos como os confrontos de mata-mata de Libertadores vencidos pelo Palmeiras no final da década de 90 e até mesmo a última partida entre os times, no Brasileirão de 2017, que o Corinthians venceu o embate e embalou rumo ao seu sétimo título nacional do ano.

O confronto deste sábado pode novamente ficar para a história. Invicto no ano, o Palmeiras joga para praticamente confirmar a liderança da primeira fase do Paulista. Para o Corinthians, a vitória é importante não só pela rivalidade, mas também para afastar a má fase da equipe que não vence há três jogos.

Seja por números ou não, valendo pontos ou não, o Derby Paulista sempre estará no topo das partidas mais importantes do Brasil. E amanha não será diferente. A torcida pode esperar um grande jogo e você pode apostar na sua equipe favorita aqui no BetMais. Não perca a oportunidade!

 

Veja mais:

Saiba mais

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video