Artigos

NFL conhece finalistas do Super Bowl neste fim de semana

Depois de uma grande semifinal, os playoffs da NFL chegam em seu momento decisivo para decidir os representantes de cada conferência para o Super Bowl LII, que acontece no dia 04 de fevereiro, no US Bank Stadium, em Minneapolis. A primeira final acontece no domingo entre Jaguars e Patriots e logo na sequência, Vikings e Eagles lutam pela última vaga da competição mais desejada do futebol americano. Veja a análise.

Jacksonville Jaguars x New England Patriots

Os Jaguars precisaram suar frio para arrancar uma vitória sobre o Pittsburgh Steelers na semifinal da conferência AFC, com o placar de 45 a 42, em um grande jogo. Já os Patriots foram a única equipe no geral que avançou a decisão sem dificuldades, 35 a 14 sobre Tennessee Titans.

Para a final, a franquia de Jacksonville deve se apoiar em seu principal ponto positivo: sua defesa, que tem a capacidade de vencer jogos por si própria. Se o ataque funcionar, os adversários podem se complicar e o Jaguars pode pensar em conquistar seu primeiro título na história da NFL.

Já a equipe de New England confia em Tom Brady, sempre ele, para avançar pela segunda vez consecutiva ao Super Bowl. Os atuais campeões tem novamente um time forte e além de seu quarterback estrelar, a franquia ainda conta com nomes de peso como Rob Gronkowski, que pode fazer a diferença no ataque.

Dia: 21/01/2018, domingo
Horário: 18h00, horário de Brasília
Local: Gillette Stadium, em Foxborough

Tom Brady
Tom Brady novamente é um dos principais nomes da NFL na temporada (Foto: NFL)

Minnesota Vikings x Philadelphia Eagles

A torcida dos Vikings deve ainda estar extasiada com a recepção de Stefon Diggs que selou a ida da franquia para a final da conferência NFC – touchdown na última jogada que deixou o placar 29 a 24 sobre o New Orleans Saints. Do outro lado, os Eagles sofreram menos para despachar o Atlanta Falcons, após placar de 15 a 10.

Os Vikings terão ao seu lado a empolgação para tentar avançar à final do Super Bowl, que nesta temporada acontece na sua casa. Apesar de ser um time equilibrado, com seu ataque funcionando muito bem, a sua forte linha defensiva é uma das principais chaves para a vitória na partida.

Já a franquia de Philadelphia tenta chegar ao Super Bowl pela terceira vez em sua história. E apesar de ter sido seed 1 da NFC, a equipe não chega como principal favorita nesta decisão. Assim como seu rival, a defesa é o principal trunfo para tentar a vitória. Por ser um jogo muito defensivo, os Field Goals devem ser determinantes no duelo, por isso os kickers de ambas as franquias deverão estar com o pé calibrado se quiserem vencer.

Dia: 21/01/2018, domingo
Horário: 21h40, horário de Brasília
Local: Lincoln Financial Field, na Filadélfia

 

Veja mais:

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video