NHL tem evento especial no início de 2017

NHL

Winter Classic da NHL é mais uma atração do esporte americano programada para o começo do ano

Não é só a NFL e a NBA que que continuam a todo vapor nas festas de final/começo de ano. A NHL, que é a liga de hóquei norte-americana oferece um “evento especial” de ano novo para os amantes do esporte.

Se no futebol americano temos as partidas no dia 1 de janeiro como “Orange Bowl”, que reúne times de universidades para um duelo anual, o campeonato de hóquei no gelo proporciona ao seu público o “Winter Classic”.

O evento é uma partida da temporada regular jogada ao ar livre, normalmente em um estádio de beisebol ou futebol americano, aproveitando o clima de inverno no país.

O NHL Winter Classic é bem recente. Seu primeiro jogo aconteceu em 2008, quando o Ralph Wilson Stadium, em Buffalo, recebeu uma partida entre Pittsburgh Penguins e Buffalo Sabres. A equipe de Pittsburgh levou a melhor na disputa batendo o time mandante na decisão por pênaltis.

Com sucesso no público da partida, o evento se tornou anual. O único ano que não foi realizado foi 2013. Na ocasião a NHL cancelou o duelo entre Detroit Red Wings e Toronto Maple Leafs, no Michigan Stadium, por problemas de organização. Um ano mais tarde o confronto aconteceu, com uma torcida que bateu recorde na história da NHL: 105.491 pessoas, que foram ao estádio ver a vitória do Maple Leafs nos pênaltis.

Apenas uma vez o NHL Winter Classic não ocorreu no dia 1 de janeiro. Foi no ano de 2012, quando Philadelfia Flyers e New York Rangers se confrontaram um dia depois do Ano Novo, no Citizens Bank Park, na Filadélfia.

Nesta temporada de 2017, teremos a segunda partida do evento que não acontecerá no primeiro dia do ano. St. Louis Blues e Chicago Blackhawks se enfrentam no Busch Stadium, em St. Louis, no dia 2 de janeiro. Apesar de ser a equipe visitante, os Blackhawks vivem boa fase lutando na parte de cima da Conferência Oeste. Já os Blues, mostram irregularidade apesar de aparecer na zona de classificação aos playoffs pela Divisão Central.

E aí quem será que vai levar a melhor nessa disputa? 

Lista de vencedores do NHL Winter Classic:

2008 – Pittsburgh Penguins
2009 – Detroit Red Wings
2010 – Boston Bruins
2011 – Washington Capitals
2012 – New York Rangers
2014 – Toronto Maple Leafs
2015 – Washington Capitals
2016 – Montreal Canadians

Veja mais

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *