Palmeiras Campeão Brasileiro de 2016 – Veja os detalhes que levaram ao título

palmeiras campeão brasileiro 2016

O Palmeiras conquistou neste domingo o título de Campeão Brasileiro 2016. Esta é a nona vez que a equipe alviverde se sagrou campeã brasileira. Resultado isola Palmeiras a frente de seus rivais como o maior campeão nacional.

Com 37 partidas jogadas, o Palmeiras chegou a 77 pontos neste final de semana ao vencer a Chapecoense por 1×0. O resultado deixou a equipe com 7 pontos a mais que o segundo colocado e confirmou o que todos já esperavam: em campanha impecável, a equipe comandada pelo camisa 7 Dudu conquistou o título de Campeão Brasileiro 2016.

Como o próprio técnico Cuca afirmou após o título, esta equipe não tem nenhum craque. Mas sim, um grupo qualificado que soube aproveitar todo elenco e fez com que cada peça desempenhasse um papel crucial no resultado final.

Fernando Prass, sempre incontestável, sofreu lesão no cotovelo e teve de ceder o seu lugar para Jaílson, que tomou conta das traves do Palmeiras no segundo turno do Campeonato Brasileiro e acabou ajudando a equipe a se estabelecer como a melhor defesa da competição. Até a 37ª rodada foram apenas 31 gols sofridos.

Jailson Prass campeão brasileiro 2016
Jailson substituiu Fernando Prass e deu conta do recado. Foto: Cesar Greco/ S.E.Palmeiras

Mina e Vitor Hugo também têm grande responsabilidade por este número que fez o palmeiras Campeão Brasileiro 2016. A dupla de zaga chegou na reta final bem afiada e pode ser considerada além de mais eficiente, a melhor do Brasil. Quando precisou, foi muito bem reposta por Edu Dracena e Thiago Martins.

Nas laterais, prevaleceu a experiência. Do lado direito Jean, que conhece muito o Campeonato Brasileiro, e já havia sido campeão com São Paulo e Fluminense. Do lado esquerdo, a experiência internacional de Zé Roberto. Com 42 anos, o atleta é multicampeão. Já atuou por equipes como Real Madrid e Bayern de Munique e foi essencial na construção da campanha Palestrina.

O jogador Zé Roberto, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pela vigésima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.
Zé Roberto é um dos destaques deste elenco do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/S.E.Palmeiras

Os volantes Thiago Santos e Gabriel sempre que acionados fizeram muito bem o trabalho protegendo a zaga e deram tranquilidade para que a parte ofensiva da equipe pudesse desempenhar seu papel.

O incansável Tchê Tchê chegou dominando o meio campo palmeirense e acabou sendo o jogador mais ativo da equipe participando de 36 das 37 rodadas jogadas até aqui. Junto dele, Moisés foi um dos jogadores que mais brilhou no campeonato, sendo o principal articulador de jogadas do time. O jogador conseguiu ajudar os companheiros a formarem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro 2016.

ataque palmeiras campeão brasileiro 2016
Ataque do Palmeiras foi um dos pontos fortes para o título. Foto: Cesar Greco/S.E.Palmeiras

Foram 60 gols marcados até agora, e os maiores responsáveis por isso estão no ataque. Gabriel Jesus, Roger Guedes, Dudu, Alecsandro, Barrios, Erik e Leandro Pereira, foram os principais encarregados de colocarem a bola nas redes e responderam com qualidade os pedidos do técnico Cuca.

Um técnico inteligente, persistente e sortudo, junto de um elenco recheado com qualidade e um projeto vencedor foram os fatores que levaram o Verdão ao título de Campeão Brasileiro 2016, o merecido eneacampeonato!

Compare os números do Verdão de 2016 com as melhores campanhas na era dos pontos corridos:  

– Melhor defesa: 19 gols sofridos (São Paulo-2007)
– Melhor ataque: 103 gols (Santos-2004)

– Maior pontuação: 81 (Corinthians-2015)

Veja mais

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *