mundial de clubes

Apesar do momento instável, Real Madrid é o grande favorito do Mundial de Clubes FIFA

Representantes da Europa e América do Sul, Real Madrid e Grêmio vão conhecer seus adversários pelas semifinais do Mundial de Clubes FIFA neste sábado. Pachuca e Wydad Casablanca fazem o primeiro duelo do dia e Al Jazira e Urawa Reds brigam pela última vaga na fase do torneio, que acontece nos Emirados Árabes.

Campeão da Copa dos Campeões da Concacaf, o Pachuca participa de seu quarto mundial e tem como destaque o atacante Franco Jara. Tem como objetivo melhorar seu melhor resultado na competição, um quarto lugar em 2008. Já o Wydad Casablanca estreia no torneio, após vencer sua segunda Liga dos Campeões Africana – no seu primeiro título, em 1992, o Mundial de Clubes ainda não existia. A força da equipe é o conjunto, porém é de se ficar de olho no destaque individual do clube: o meia Salaheddine Saidi.

O vencedor do duelo entre mexicanos e marroquinos enfrentam na semifinal o Real Madrid, que surpreendentemente vive uma fase instável na temporada. Atual bicampeão da UEFA Champions League e defensor do título mundial, os espanhóis estão apenas na quarta posição na La Liga atual e sua estrela, Cristiano Ronaldo, vive sua pior seca de gols pelo time. Tudo isso ainda é insuficiente para tirar o amplo favoritismo dos Merengues ao bi mundial, que deve contar com Isco na titularidade, meia que vem sendo o principal jogador da equipe nos últimos meses.

luan
Luan é a principal esperança dos gremistas para o mundial (Foto: Divulgação)

O Al Jazira conseguiu sua vaga no mundial por ser o campeão nacional dos Emirados Árabes. A equipe do brasileiro Romarinho já desbancou os neozelandeses do Auckland City na primeira rodada e vem confiante agora para desbancar os japoneses. Campeões da Liga dos Campeões da Ásia, o Urawa Reds faz sua segunda participação no Mundial de Clubes. Na primeira, em 2007, alcançou o honroso terceiro lugar e agora vai depositar suas esperanças em seu destaque brasileiro Rafael Silva, para conquistar um lugar ainda melhor.

O Grêmio aguarda o vencedor deste confronto entre árabes e japoneses. Os gaúchos vem embalados da recente conquista da Libertadores da América no último mês e vão buscar seu primeiro título do mundo no formato novo do torneio. Luan é o principal nome da equipe. O atacante teve um ano com muitos gols e assistências decisivas para o Tricolor e é a principal esperança dos gremistas. A se lamentar a ausência da Arthur, machucado. O meio-campo fez um grande ano, ganhando até mesmo o prêmio de revelação do Campeonato Brasileiro e fará falta.

Pachuca e Wydad Casablanca abrem os jogos do sábado às 11h. Na sequência, às 14h30, é a vez do duelo entre Al Jazira e Urawa Reds. O Grêmio estreia no mundial na terça-feira às 15h, mesmo horário da primeira partida do Real Madrid na quarta-feira. A grande final da competição será realizada apenas no próximo sábado, às 15h.


Direto ao ponto

As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Conheça a história do CT do Flamengo
Conheça a história do CT do Flamengo

Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Artigos Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.