Artigos

Rio Open acontece nesta semana com grandes nomes do tênis mundial

A segunda-feira marca a estreia dos jogos do Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, que reúne neste ano nomes como Marin Cilic, Gael Monfils, Dominic Thiem e Thomaz Bellucci. Os tenistas brigam pelo título que dará ao campeão a soma de 500 pontos no ranking, além da premiação de aproximadamente R$ 1,2 milhão.

O maior destaque e um dos favoritos para ficar com o troféu da competição é Cilic. O croata número 3 do mundo foi vice-campeão do Australian Open no último mês e desembarca no ATP do Rio de Janeiro pela primeira vez na carreira, confiante, mesmo fora de sua zona de conforto. “Melhorei muito meu jogo no saibro e será um desafio enfrentar jogadores especialistas nessa superfície aqui. A quadra está ótima, as condições são boas”, disse o atleta em entrevista ao site oficial do Rio Open.

Mesmo sendo o melhor colocado do ranking ATP, Cilic não é o maior favorito ao título exatamente por conta do saibro. Este cargo fica por conta de Dominic Thiem, número 6 do mundo, que vem de um título no Argentina Open, conquistado neste último final de semana. O austríaco é um dos melhores do mundo na superfície e deve dar trabalho no torneio carioca.

Outro que tem potencial para chegar longe no Rio de Janeiro é Monfils. Apesar de ser o número 39 do mundo, o francês já circulou pelo top 10 da ATP (foi sexto no ranking). No ano, venceu o título do ATP de Doha. O que pesa para o atleta é o saibro, superfície que foi facilmente dominado na última semana contra o Thiem, perdendo com parciais de 6/2 e 6/1.

Entre os brasileiros, o experiente Thomaz Bellucci é a principal estrela da competição, mas é mesmo o jovem Thiago Monteiro que pode surpreender. O novo número 1 do Brasil (e 104 do mundo) vem de resultados interessantes ao longo do ano como a vitória sobre Monfils no Ecuador Open, torneio em que caiu na semifinal após grande jogo contra Albert Ramos Viñolas.

O Rio Open ainda conta com outros nomes que podem fazer algum barulho durante o torneio como Pablo Carreño Busta, o próprio Viñolas, Fabio Fognini, Fernando Verdasco e alguns outros que se encontram entre os 50 melhores tenistas do ranking ATP. A competição começa às 16h30 desta segunda-feira e terá sua final no domingo. Todas as partidas poderão ser apostadas no site do BetMais.

 

Veja mais:

Saiba mais

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video