Atlético Nacional e Real Madrid entram em campo pelas semifinais do Mundial de Clubes da FIFA 2016

semifinais mundial

Equipes disputam o campeonato com grande favoritismo para chegada à decisão

 

É nesta quarta e quinta-feira, que o Mundial de Clubes da FIFA, no Japão, chega aos grandes momentos! Atlético Nacional e Real Madrid entram em campo pelas semifinais do torneio. Os colombianos terão pela frente os japoneses do Kashima Antlers, enquanto os espanhóis enfrentam a equipe do América do México.

Semifinal: Atlético Nacional (COL) x Kashima Antlers (JAP) – 14/12 – 08h30

Na manhã desta quarta-feira, os Verdolagas fazem sua estreia no Mundial de Clubes da FIFA. Vindo de um ano avassalador, a equipe comandada por Reinaldo Ruega conquistou no ano três títulos: Superliga da Colômbia, Copa da Colômbia e Copa Libertadores da América.

Além disso, o time colombiano ainda chegou à final da Copa Sul-Americana, onde o troféu acabou ficando com a equipe da Chapecoense após a triste tragédia em Medellin. A equipe alcançou ainda a semifinal do Campeonato Colombiano, onde abriu mão da disputa (que aconteceu neste domingo), colocando uma equipe sub-20, para focar no mundial.

Sem dúvidas, um ano iluminado para o Nacional, que ainda ganhou o respeito do mundo com as homenagens e a sensibilidade que teve com toda a situação no caso da Chape.

Sem o atacante Andrés Ibarguen, cortado por uma lesão no tornozelo direito, os Verdolagas depositam suas esperanças em Miguel Borja, o artilheiro decisivo da Libertadores, para levantar este título inédito para os colombianos.

Em sua primeira participação no Mundial, o vencedor da J-League Kashima Antlers vem fazendo bonito. Em seu primeiro jogo, pelas oitavas de final, bateu de virada o Auckland City. Na sequência, se garantiu contra o Mamelodi Sundowns, derrotando os campeões africanos por 2 a 0, para chegar às semifinais.

O time em si não é tão forte e não existe nenhum grande nome em seu elenco. Mesmo assim mostrou força e superação nas últimas semanas – o título do Campeonato Japonês aconteceu há aproximadamente 15 dias, em uma virada sobre o Urawa Red Diamonds.

No BetMais, o Atlético Nacional tem ampla vantagem sobre o Kashima Antlers e é o favorito a conquista da vitória.

Semifinal: Real Madrid (ESP) x Club América (MEX) – 15/12 – 08h30

Se por um lado o Atlético Nacional faz um ano estupendo aqui pela América do Sul, o Real Madrid chega ao Japão com 35 partidas seguidas de invencibilidade. A equipe, que levantou as taças da Supercopa da UEFA e da Liga dos Campeões da Europa em 2016, atualmente lidera a La Liga com seis pontos de vantagem para o vice-líder Barcelona.

Apesar do bom momento nos números, muitos críticos acreditam que a equipe ainda não atingiu todo seu potencial e que os Merengues podem jogar mais do que vem jogando. Quem pode ajudar nisto é Toni Kroos, um dos principais destaques do time, que está recuperado e pode voltar à titularidade.

De desfalque, o Real Madrid tem como principal nome Gareth Bale, que lesionado, só volta no ano que vem. A esperança de gols no entanto, fica por conta do artilheiro Cristiano Ronaldo. Goleador máximo do Campeonato Espanhol desta temporada com 10 gols, o Gajo vai à campo pela primeira vez após vencer sua quarta Bola de Ouro, pela revista France Football, e deve ir motivado.

Vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf, o América do México por sua vez, vem de uma classificação sofrida, nas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA. Os mexicanos precisaram de Silvio Romero, para marcar os dois gols da virada sobre os campeões asiáticos, Jeonbuk Hyundai Motors.

As Águias, treinadas por Ricardo La Volpe, tem diversos nomes com passagem pela seleção em seu elenco como Oribe Peralta, Michael Arroyo e Osvaldo Martinez. A equipe é bem competitiva, mas se igualar com o poderoso Real Madrid é um problema.

No BetMais a vantagem dos Merengues é enorme em relação aos mexicanos. Uma vitória do América, seria considerada uma grande zebra, com odds muitos superiores pela vitória em relação ao Real Madrid.

Os vencedores das semifinais se enfrentam no domingo, às 08h30 para decidir quem fica com o troféu do Mundial de Clubes da FIFA 2016. Já os perdedores disputam o 3º lugar, no mesmo dia, às 05h.

Disputa de 5º lugar: Jeonbuk Motors (COR-Sul) x Mamelodi Sundowns (AFR-Sul) – 14/12 – 05h30

Como já mencionado anteriormente, Jeonbuk Motors e Mamelodi Sundowns foram eliminados nas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA. Agora, os sul-coreanos e sul-africanos disputam a quinta colocação no torneio.

O Jeonbuk Motors entra com um favoritismo nesta partida devido ao grande segundo semestre que vem fazendo: perdeu apenas dois jogos, um deles dando muito trabalho para o América do México.

A atuação na derrota para o Kashima Antlers faz o Mamelodi Sundowns entrar para essa partida como zebra e a sua vitória paga ótimas odds para os apostadores.

Se você ainda não deu o seu palpite para esses confrontos decisivos, acesse já: betmais.com e faça as suas apostas!

Veja mais

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *