Com quatro gigantes, semifinal da Libertadores atinge seu maior nível nos últimos tempos

O Boca Juniors garantiu a última vaga para a semifinal da Libertadores 2018 nesta quinta-feira ao eliminar o Cruzeiro. Os argentinos se juntaram aos já classificados River Plate, Grêmio e Palmeiras. O torneio sul-americano reunirá quatro clubes de camisas pesadas nesta reta final e os jogos definidos visando as vagas para a decisão, sem dúvidas, trarão o melhor do futebol da América do Sul nos últimos tempos.

River Plate e Grêmio duelam de um lado da chave, enquanto Palmeiras e Boca Juniors se confrontam do outro. As partidas de ida acontecem ambas na Argentina e a volta será realizada uma semana depois nas respectivas casas dos times brasileiros. As datas não estão definidas, mas os jogos vão ocorrer entre 23 de outubro e 1º de novembro.

Não dá para prever o futuro campeão nestes confrontos. As quatro equipes chegam fortes e com condições de erguer o troféu da Libertadores. Mas ao menos podemos analisar a fase atual de cada clube, para você tentar arriscar em seu favorito. Confira como chegam cada time nos duelos das semifinais:

River Plate

O River Plate é um dos times que mais evoluiu em relação à primeira metade da Libertadores. Além de ter um elenco farto, os millonarios possuem uma equipe competitiva, com um bom goleiro e capacidade para variar seu ataque. Existem dois talentos desequilibrantes no time: Juan Fernando Quintero e Pity Martínez, os meias são extremamente criativos e podem decidir os confrontos.

Os argentinos vem sem perder um duelo desde a derrota para o Velez Sarsfield em fevereiro deste ano. Apesar disso, durante este período a equipe teve muitos empates. Atualmente se encontra na 4ª colocação do Campeonato Argentino, mas a equipe é extremamente copeira em mata-mata. Vale lembrar que com Marcelo Gallardo no comando, o River Plate chega em sua terceira semifinal de Libertadores desde 2015.

Grêmio

O Grêmio é o atual campeão da Libertadores. Embora não se mostre tão ajustada quanto na temporada passada, a equipe segue bem apostando em sua forte defesa formada por Kannemann e Geromel e na individualidade de seu atacante Everton, que vive grande fase – e lhe rendeu seguidas convocações para a seleção.

Renato Gaúcho vem alternando seus times na Libertadores e Brasileirão. Costuma priorizar o torneio sul-americano, mas mesmo assim vem muito bem na competição local: é atualmente o 4º colocado, apenas três pontos da liderança. O Grêmio leva a vantagem nesta semifinal na experiência dos jogadores, onde a maioria sagrou-se campeão no último ano. Eles já conhecem o caminho para a glória.

dudu
Dudu é a referência do Palmeiras na Libertadores 2018 (Foto: Conmebol)

Boca Juniors

O Boca Juniors quase não se classificou para a fase de mata-mata da Libertadores. Os xeneizes precisaram, ironicamente, da ajuda do Palmeiras para avançar no torneio. Daquela época para cá, a equipe deu uma leve melhorada. Guillermo Barros Schelotto conta com um bom elenco com vários jogadores de seleção, mas o time ainda está longe de encantar. Porém, não se pode negar que os argentinos estão cheio de nomes que possam decidir: Pavón, Zarate e Benedetto tem grande poder de fogo no ataque dos xeneizes.

Como já mencionado, o Boca Juniors, apesar de seus grandes jogadores, ainda não mostrou o mais alto nível coletivo de seu time. O clube atualmente está na 5ª colocação do Campeonato Argentino. Porém não se pode destratar o “Senhor Libertadores” da Libertadores. A camisa argentina costuma pesar na competição sul-americana e muitas vezes em jogos com arbitragens polêmicas (ao seu favor). Cruzeiro que o diga.

Palmeiras

O Palmeiras tem a melhor campanha da atual Libertadores. Começou com Roger Machado no comando, que não vinha bem no Brasileirão, mas se mantinha forte no torneio sul-americano. Com Felipão, o desempenho do time melhorou em todos os campeonatos. Usando equipes alternativas nas Copas e no Brasileiro, o verdão mostrou o alto nível de seu elenco, que conta com nomes determinantes como Dudu, que voltou a apresentar um futebol de primeira linha com o novo comandante, e Borja, que novamente vem liderando a artilharia da Libertadores.

Mesmo com um time alternativo, o Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro. Com Felipão no comando, a equipe alviverde de São Paulo tem apenas duas derrotas e sua defesa cedeu pouquíssimos gols durante o período. Vem como um candidato forte para erguer seu segundo troféu de Libertadores em sua história. Para isso, primeiro, precisará se vingar do Boca Juniors, rival que o eliminou em sua última ida à semifinal no torneio, em 2001. 17 anos depois, veremos…

Já tem o seu favorito ao título da Copa Libertadores da América 2018? Acesse o site do BetMais e faça a sua aposta!

Veja Mais: Como apostar online | Bola de Ouro Bets | Apostas Futebol Dicas

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *