Elina Svitolina alcança seu maior título na carreira ao vencer o WTA Finals

svitolina

A ucraniana Elina Svitolina conquistou neste domingo o título do WTA Finals, em Cingapura, campeonato que reúne as oito melhores tenistas da temporada. A cabeça de chave 6 do torneio derrotou na decisão a norte-americana Sloane Stephens por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/2, e garantiu seu primeiro troféu da competição na carreira.

Svitolina teve um grande ano. Ela já havia sido campeã em Brisbane, Dubai e Roma em 2018 e agora soma 13 títulos WTA de simples em sua carreira. O troféu do Finals foi sua maior conquista como tenista, já que nos Grand Slams, a ucraniana jamais passou das quartas de final.

“Isso é incrível. Eu estou muito satisfeita com minha performance essa semana. Na final, eu estava nervosa no início da partida, mas eu estava apenas tentando lutar por cada bola e eu acho que fiz a diferença no final”, declarou Svitolina após a confirmação do título do WTA Finals.

A ucraniana se tornou a primeira de seu país a faturar essa importante competição. Com o resultado, ela vai ganhar três posições no ranking e subirá para quarto, deixando para trás sua adversária neste domingo, a checa Petra Kvitova e a japonesa Naomi Osaka.

Durante o torneio, Svitolina se manteve invicta. Na fase de grupos, avançou na liderança ao ganhar seus três duelos contra as checas Petra Kvitova e Karolina Pliskova e a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Na semifinal, travou um confronto duro com a holandesa Kiki Bertens, até a consagração contra Sloane Stephens na decisão.

Mesmo com o resultado negativo a norte-americana conseguiu saltar no ranking WTA da oitava para a quinta posição, terminando o ano pela primeira vez na carreira no top10 entre as tenistas. A romena Simona Halep, que lesionada não participou do Finals, novamente terminou como líder do ranking da temporada.

Aqui no BetMais, você pode apostar em todos os torneios do mundo no circuito de tênis feminino. Além das mulheres, as competições masculinas também estão em pauta no site e a partir do dia 11 de novembro, você poderá apostar no ATP Finals, que acontecerá em Londres e reunirá os melhores tenistas da temporada.

svitolina

Veja mais: Site de aposta | Aposta online | Aposta esportiva | Esporte bet apostas | Bet esportivo | Bet esporte

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *