Artigos

Pelo terceiro ano consecutivo, Warriors e Cavaliers fazem final da NBA

Nesta quinta-feira Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers se enfrentam pelo primeiro jogo da série de sete jogos da final da NBA. Os times fazem a decisão do maior torneio de basquete do mundo pela terceira vez consecutiva – sendo, um título para cada lado – mostrando a hegemonia das franquias e colocando seus grandes craques, Stephen Curry pelo lado do Warriors e LeBron James dos Cavs, em um patamar ainda maior.

Com o domínio das equipes em suas conferências, essa final já era previsível. Atualmente não existe rivalidade maior no basquete. Em quadra, veremos uma constelação de grandes jogadores do esporte. Além de Curry e James, o público ainda poderá ver estrelas do nível de Kevin Durant e Klay Thompson de um lado (Warriors) e Kyrie Irving e Kevin Love do outro (Cleveland).

Os Warriors vão ao confronto como favoritos da decisão. No BetMais, odds pelo título da franquia está pagando $1.38. Na campanha, a equipe de Golden State alcançou 67 vitórias e 15 derrotas (o melhor número da liga) na Conferência Oeste e simplesmente devastou todos os adversários nos play-offs com 100% de aproveitamento – a primeira a conseguir um 12-0 em uma pós-temporada da NBA.

Toda essa ópera foi e é comandada por Stephen Curry, que ao longo dos play-offs conseguiu excelentes números médios: 28.6 pontos, 5.5 rebotes, 5.6 assistências e 1.9 roubada de bola. Porém, não só o MVP das duas últimas temporadas que conseguiu fazer um torneio de alto nível. O recém-chegado Kevin Durant também faz uma temporada espetacular e é um nome que pode desequilibrar na decisão.

Com odds pagando $3.15 no BetMais, os Cavaliers são a zebra da final. Na temporada regular, venceu 51 partidas, perdeu outras 31 e acabou ficando atrás do Boston Celtics na Conferência Leste. Apesar disso, cresceu muito na pós-temporada perdendo apenas um jogo de 13 disputados.

Para conquistar o troféu, a equipe de Cleveland dependerá de seu craque LeBron James. O atleta acabou de quebrar o recorde de pontuação em play-offs, ultrapassando ninguém menos do que Michael Jordan. Seus números médios nas 13 partidas são impressionantes: 32.5 pontos, 8 rebotes, 7 assistências e 2.1 roubadas de bola. Destaque da última decisão, Kyrie Irving também precisará ser fundamental se os Cavs quiserem conquistar o troféu deste ano.

O primeiro jogo da série acontece nesta quinta-feira (1) às 22h (horário de Brasília). Se necessário das sete partidas, o último confronto está marcado para o dia 18 de junho e assim conheceremos o campeão da NBA da temporada 2016/2017.

 

Saiba mais

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video