Artigos

Copa do Mundo conhece seus últimos representantes nesta última data FIFA do ano

Enfim, os últimos representantes da Copa do Mundo serão conhecidos nesta última data Fifa, que acontece entre os dias 6 e 17 de novembro. O período aguarda grandes jogos das repescagens europeia e mundial, além da última rodada das eliminatórias africanas. Confira um resumo da briga pelas últimas vagas para a Rússia 2018.

Repescagem Mundial

Campeã da região da Oceania, a Nova Zelândia enfrenta o quinta colocada das Eliminatórias Sul-americanas, Peru. A primeira partida acontece na casa neozelandesa no dia 11, enquanto a volta acontece na casa peruana, no dia 16. O destaque do jogo fica por conta da ausência de Paolo Guerrero, pego no antidoping nesta semana. Principal destaque da seleção, resta saber como o Peru vai se portar sem sua principal estrela.

Na outra partida, o quarto colocado da América do Norte, Honduras, duela contra a vencedora do mata-mata asiático, Austrália. O primeiro jogo será na casa dos hondurenhos, no dia 10, enquanto Sydney recebe a partida decisiva no dia 15. É de se observar como Honduras vai se portar diante dos australianos, após classificação que tirou os Estados Unidos da Copa.

Repescagem Europeia

Quatro jogos decidem as últimas vagas europeias para a Copa do Mundo 2018. O principal deles acontece entre as tradicionais Suécia e Itália, nos dias 10 e 13. Após um grupo difícil com a Espanha na liderança, os italianos pegaram uma pedreira na repescagem e precisa estar 100% para se garantir no mundial.

Os outros confrontos acontecem entre Dinamarca e Irlanda, Croácia e Grécia e Suíça e Irlanda do Norte. Duelos que representam a qualidade técnica de um lado contra o ferrolho defensivo do outro.

Eliminatórias da África

Com Nigéria e Egito já garantidos no mundial, três grupos ainda se mantém em aberto nas Eliminatórias Africanas. Restando apenas uma rodada, o Grupo A tem a Tunísia três pontos na frente do Congo, precisando apenas um empate para alcançar seu objetivo.

No Grupo C, a Costa do Marfim joga em casa contra o Marrocos, precisando vencer para ir à Copa. Um empate garante os marroquinos na liderança. No Grupo D, Senegal lidera com 8 pontos, com dois jogos ainda por fazer – a equipe tem uma partida atrasada. Todas as seleções (Burkina Faso, Cabo Verde e África do Sul) ainda contam com chances matemáticas de alcançar a liderança, porém uma vitória basta para os senegaleses irem à Rússia.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video