Boletim da Copa: vitórias no final de Uruguai e Irã e Cristiano Ronaldo brilhando

dia 2

O segundo dia da Copa do Mundo da Rússia 2018 foi muito movimentado. Com gols no final, Uruguai sofreu para bater o Egito sem Salah e o Irã ultrapassou o Marrocos com um gol contra no apagar das luzes. Já Espanha e Portugal fizeram uma partida digna da expectativa criada pelos fãs de futebol.

Logo pela manhã, o favorito ao topo do grupo A, Uruguai, não teve vida fácil contra o Egito. Mesmo sem sua principal estrela, Mohammed Salah, no banco se recuperando de lesão no ombro, os africanos venderam caro a derrota que só saiu em uma bola parada, feito pelo zagueiro Gimenez, no final da partida: 1 a 0.

Além do gol, o jogador do Atlético de Madrid foi um dos principais destaque do jogo, fazendo uma dupla de zaga forte ao lado de Godin. Os dois tiraram tudo lá atrás. Na frente, quem ficou devendo foi Luisito Suarez, que foi muito mal na partida, errando praticamente tudo que tentou. Outro ponto positivo foi o meio-campo Bentancur, de 20 anos, que mostrou grande potencial na distribuição de bola.

O Egito agora precisará vencer a Rússia no próximo jogo para conseguir sonhar em se manter na Copa. Com a provável volta de Salah, os africanos podem ganhar se apresentar a boa atuação de hoje. Já o Uruguai enfrenta a Arábia Saudita já visando o saldo de gols e a classificação antecipada ao mata-mata.

Marrocos e Irã abriram os jogos do grupo B. Melhor tecnicamente, os africanos começaram em cima dos asiáticos e martelaram a partida inteira. Porém, esbarraram na boa atuação defensiva dos iranianos, que também assustaram nos contra-ataques. No fim, o castigo: em bola parada, o zagueiro Bouhaddouz mandou a bola para a própria meta e decretou a vitória do Irã por 1 a 0. Resultado importante para brigar por uma vaga na próxima fase. O Marrocos precisará de dois resultados improváveis sobre Espanha e Portugal para avançar.

cristianoronaldo
Cristiano Ronaldo comemora seu terceiro gol na partida (Foto: Nelson Almeida/AFP)

Por fim, um jogo de tirar o fôlego. Espanha e Portugal fizeram o melhor duelo da Copa do Mundo até o momento. Um empate de 3 a 3 mostra como a partida foi movimentada, com os espanhóis dominando a posse e os portugueses sendo preciso em sua estratégia de jogo. Portugal começou melhor com o brilho de seu craque, Cristiano Ronaldo, que deixou sua equipe duas vezes na frente no placar. A Espanha conseguiu virar, mas ai apareceu novamente a lenda portuguesa, fazendo um gol de falta no fim da partida.

Cristiano Ronaldo é o destaque absoluto do clássico. Foi determinante no ponto conquistado por sua seleção. Além do hat-trick, o jogador entrou pra uma seleta lista de atletas (que contém nomes como Pelé) que conseguiram fazer gols em quatro Copas diferentes. Do lado espanhol, Diego Costa, com dois gols, fez um ótimo trabalho no ataque e foi o principal nome da Fúria. Já De Gea fica como destaque negativo, engolindo um peruzaço no segundo gol.

Portugal e Espanha ainda são os principais favoritos a irem às oitavas de final. As duas equipes se mostraram mais consistentes que seus rivais Irã e Marrocos e, se não houver surpresa, devem vencer seus próximos duelos para colocar um pé no mata-mata.

A Copa do Mundo segue neste sábado com quatro jogos: às 07h, França e Austrália abrem o dia. Às 10h é a vez da Argentina de Messi enfrentar a Islândia. Na sequência, Peru e Dinamarca fazem o jogo mais equilibrado do sabadão, às 13h, enquanto Croácia e Nigéria fecham o dia às 16h.

boletim-da-copaClique aqui e confira mais notícias do boletim da copa no BetMais

Saiba como fazer suas apostas jogos de futebol

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *