GP da China de Fórmula 1 surpreende com vencedor improvável

gp china

Corrida realizada em Xangai teve disputas emocionantes e até uma manobra rara no pit-stop

Já era de se esperar outra vitória da Ferrari com Vettel na frente. Mas este de final de semana a Fórmula 1 nos mostrou que a temporada 2018 está mais legal do que esperávamos.

No sábado as apostas eram todas em Vettel e Hamilton. Ninguém iria apostar na vitória de  Ricciardo e sua RBR, que por sinal pagava 51 para 1. A dobradinha da Ferrari nas primeiras posições no grid de largada mostrava que o time italiano viria mais uma vez tomar champanhe no pódio da China dessa vez.

Porém, isso não aconteceu. Teve champanhe na sapatilha! O sorridente Ricciardo venceu e se emocionou no pódio.

ricciardo

A RBR mostrou que sim, está entre as 3 mais rápidas. Ricciardo já sente o gosto do contrato renovado na boca. A Ferrari quer ele como piloto em 2019 para a vaga de Kimi que deve aposentar no final desta temporada. Ganhar corridas é a lição de casa mais perfeita para que seu currículo seja mais valioso dentre o circo da Fórmula 1.

O australiano de 28 anos veio para a China concentrado. Mesmo com problemas no motor no final de semana veio confiante e focado para a corrida no domingo. Ultrapassou os maiores pilotos e carros da atualidade para ser o primeiro a ver a bandeira quadriculada.

A RBR em um show à parte nos pit-stops, inclusive fazendo uma ousada parada dos dois pilotos da equipe na sequência e também contou com a sorte em alguns momentos. O fato de Ricciardo estar muito bem posicionado na pista ajudou muito o trabalho da equipe.

ricciardo

Ao contrário, Verstappen seu companheiro de equipe, ainda não se achou em 2018. Piloto jovem, continua ainda muito afoito e vem andando mais que o carro. O piloto da RBR mergulhou para cima de Vettel da Ferrari numa manobra impensada e afoita. Os carros se tocaram ao final da reta oposta e rodaram num balé quase que sincronizado. As chances de Vettel nesse momento se resumiam a ver a vitória de luneta de dentro de sua Ferrari.

Tomara que o campeonato continue assim, agitado. Dia 29 de Abril tem GP do Baku nas apertadas ruas do Azerbaijão e quem sabe até lá mais alguma equipe acerte seu carro para estar entre os 3 primeiros. Seria ótimo ver Alonso no pódio novamente!

Veja mais

Confira  Aplicativo bet

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *