Rodada dupla: UFC Fight Night 102 e UFC 206

UFC 206

Olá, amigos! Recuperados do show de lutas que foram os últimos eventos do UFC? Pois este fim de semana promete ser bem intenso. Serão DOIS eventos seguidos! A ação começa já na sexta (09/12), com o UFC Fight Night 102. No dia seguinte (10/12), teremos o UFC 206!UFC Fight Night 102

O UFC FN 102 vai ocorrer às 21h na cidade de Albany (EUA) e traz 12 lutas. O destaque fica com a luta principal entre os peso-pesados Derrick “The Black Beast” Lewis e Shamil “Abrek” Abdurakhimov.

Teremos dois brasileiros lutando no evento. O peso-leve Tiago “Trator” Silva (2 vitórias em 3 lutas no UFC) enfrentará uma pedreira, o invicto americano Shane “Hurricane” Burgos.  E a brasileira Juliana “’Ju Thai” Lima faz a primeira luta do dia, contra a  americana J.J. Aldrich.

O card deste evento pode não parecer tão empolgante em uma primeira olhada, mas existem várias lutas com boa possibilidade de forra nas apostas. Seguem meus picks:

ufc fight night 102 - palpites

Vinte e quatro horas depois, a pancadaria continua com o UFC 206 em Toronto, Canadá. Há alguns meses existia até uma expectativa do retorno do canadense George St-Pierre neste evento. Mas as coisas seguem nebulosas entre o ex-campeão e o UFC, sendo assim a volta de GSP não vai acontecer ainda.

Desta forma, o UFC 206 apresenta 12 lutas, sendo que algumas são dignas de nota. A começar pelo evento principal, onde Max ‘Blessed’ Holloway enfrenta o ex-campeão dos leves Anthony ‘Showtime’ Pettis.

UFC 206
UFC 206 acontece em Toronto e definirá um novo campeão | Foto: Divulgação/UFC
José Aldo UFC
José Aldo voltou a ser o campeão linear dos pesos-penas | Foto: Andrius Petrucenia

Esse duelo promete muito, pois ambos os lutadores gostam de trocação e são respectivamente 3o e 4o do ranking dos penas, sendo que Holloway vem de 9 vitórias consecutivas.

Para apimentar ainda mais essa luta, Dana White confirmou que o vencedor sairá com o cinturão de campeão interino da categoria, para enfrentar o (agora) campeão linear, José Aldo.

Vale lembrar que o campeão era Connor McGregor, mas o irlandês ganhou o título dos leves e foi obrigado a vagar seu cinturão dos penas.

Também lutam no UFC 206 o “cowboy” Donald Cerrone e Matt ‘The Immortal’ Brown. Desde que subiu de peso, Cerrone vem “cruzando” a categoria, com três vitórias consecutivas. Eu acredito que este será o maior desafio para o cowboy até o momento e se sair vitorioso, ele deve entrar na fila para a disputa do título dos meio-médios.

Escondida no card preliminar teremos a brasileira peso-palha Viviane “Sucuri” Pereira que luta contra a canadense Valerie Letourneau. Viviane faz sua estreia no evento, apresentando o invejável cartel de 11 lutas e nenhuma derrota.

Seguem meus picks para esse evento:

UFC 206 - Palpites

É isso aí, galera! Vale lembrar mais uma vez que se você quiser mandar suas opiniões, picks ou críticas basta encaminhar um email para brasa@betmais.com que prometo responder e até comentar aqui no blog.

Grande abraço!

Leandro Brasa Pimentel

Veja mais

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *