UFC 209 – Woodley vs Thompson 2 vai movimentar sábado no MMA

UFC 209

Olá, amigos das lutas! Chegamos a mais um fim-de-semana com UFC “numerado”, ou seja, promessa de grandes combates, inclusive disputa de cinturão – é o UFC 209. E eu já vou adiantar que não será uma noite para corações fracos, pois prevejo algumas zebras.

O UFC 209 acontece às 21h deste sábado (04/03) e contará com 12 embates. O evento principal será a reedição da disputa pelo cinturão de campeão dos meio-médios ocorrida no dia 12 de novembro de 2016 e que terminou empatada. Os protagonistas são os mesmos: Tyron “The Chosen One” Woodley e Stephen “Wonderboy” Thompson.

O atual campeão Woodley surge como “zebra” de acordo com os odds do Betmais (@2.25). Quem assistiu a luta anterior percebeu que a estratégia principal dele é controlar o ritmo da luta, esperando o adversário dar uma brecha e explodir com sua direita. Esse estilo choca-se com o de Thompson, que prefere manter a luta à distância com seus chutes de excepcional kickboxer.

Será uma disputa acirradíssima, mas eu sigo com meu prognóstico da luta anterior: acredito em vitória de Woodley, com base em seu pedigree de wrestler. A não ser que Thompson ache um nocaute com um rodado, Bruce Buffer deve anunciar “and still” ao final da noite.

A nota triste fica para o cancelamento do co-main event do UFC 209 entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson. O russo teve problemas com o corte de peso e não apresentou condições para lutar. Uma pena mesmo, pois essa seria seguramente uma das cinco melhores lutas do ano.

khabib-nurmagomedov- ufc 209
Khabib teve problemas no corte de peso | Foto: Reprodução/MMAjunkie

Além do evento principal no UFC 209, ainda teremos disputas envolvendo o veterano e ex-campeão Rashad Evans que enfrenta Daniel Kelly e uma disputa de peso-pesados entre Alistair Overeem e Mark Hunt. Em ambas vou na zebra também!

Para finalizar, não poderíamos deixar de citar a participação dos dois brasileiros do card: Luís Henrique “KLB” Barbosa de Oliveira e Iuri ‘Marajó” Alcântara.

iuri marajo alcantara
Marajó tentará mais uma vitória para seu extenso currículo | Foto: Reproduçãoo/ Sherdog

Marajó, que vem de vitória importante contra Brad Pickett, enfrentará desta vez o invicto Luke Sanders em um combate imprevisível. O brasileiro terá do seu lado toda a experiência de suas 40 lutas (33 vitórias e 7 derrotas), além de sua maior estatura em relação a Sanders (11 vitórias).

Já do lado dos peso-pesados, KLB (10 vitórias e 2 derrotas) terá pela frente uma a tarefa ainda mais difícil contra o polonês Marcin Tybura (14 vitórias e 2 derrotas). Acredito que ele vai tentar controlar a distância e achar um caminho para as quedas, na tentativa de gerar mais uma zebra na noite.

Vale lembrar que se você ainda não tem conta no BetMais basta clicar aqui e fazer o seu cadastro!

Seguem minhas dicas de aposta para o UFC 209, e desta vez a coluna “FORRA” vem vitaminada:

picks ufc 209 betmais

Anotem meus contatos caso vocês queiram mandar opiniões, picks ou críticas:

Prometo responder a todos.

Grande abraço!

Leandro “Brasa” Pimentel – Jogador e empresário de poker, apreciador de MMA e apostador fervoroso e consciente

Saiba mais

Você também pode gostar

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *