UFC on FOX 23 vai agitar noite de sábado no MMA

julianna pena ufc on fox 23

Olá, amigos das lutas! Chegamos ao fim do primeiro mês de 2017 e já teremos o 2º evento do UFC do ano. Neste sábado, às 19h começa o UFC on FOX 23 que contará com 12 lutas.

No combate principal da noite, a bela Julianna “The Venezuelan Vixen” Pena enfrenta a russo-peruana Valentina “Bullet” Shevchenko. A vencedora desta luta deve se posicionar como possível desafiante ao título peso-galo feminino, cujo cinturão atualmente está com a brasileira Amanda Nunes.

julianna penna - ufc on fox
Julianna promete surpreender a favorita da luta, Valentina “Bullet” Shevchenko

Julianna é apontada como grande talento da categoria desde que venceu a 18a edição do The Ultimate Fighter (TUF). Ela ficou quase 2 anos parada por conta de lesões, mas já emplacou 2 vitórias seguidas e segue invicta no UFC.

No outro corner, Valentina recuperou a fase, tendo vencido a ex-campeã Holly Holm no último combate que disputou. Sua única derrota no UFC foi justamente pra atual campeã (Nunes) e por pontos.

Portanto, devemos ter uma luta muito acirrada e de difícil previsão de resultado. De acordo com as odds no site do BetMais, Valentina é favorita por pouca margem, e a maioria acredita que a luta terminará na decisão dos juízes.

No “co-main event” do UFC on Fox 23 teremos o versátil Donald “Cowboy” Cerrone que enfrentará Jorge “Gamebred” Masvidal, em um combate que deve ser o mais empolgante da noite.

ufc on fox 23 - masvidal vs cerrone
O Cowboy tentará sua 5a vitória seguida nos meio-médios

Desde que subiu de categoria de peso, Cerrone não sabe o que é perder. São 4 vitórias seguidas – todas por nocaute ou finalização – sobre nomes importantes, como Matt Brown e Rick Story. Já Masvidal tem oscilado entre vitórias marcantes e derrotas decepcionantes em suas últimas 6 lutas (3/3 respectivamente).

A vantagem no papel está toda do lado do “Cowboy” e acreditamos que ele seguirá invicto nesta “corrida ao cinturão” dos meio-médios.

Não poderíamos deixar de mencionar também a presença de 4 lutadores do Brasil no card deste sábado. Destaque maior para Raphael Assunção, atual 4o do ranking dos peso-galo. Ele teve uma série de 7 vitórias seguidas quebradas após a derrota em sua última luta, a revanche contra o ex-campeão T.J. Dillashaw.

O UFC não está dando folga para nosso lutador e desta vez ele enfrenta o perigosíssimo americano Aljamain “Funk Master” Sterling, que também vem de derrota (a primeira de sua carreira de 13 lutas). Apesar dos odds indicarem franco favoritismo para o brasileiro, eu acredito que Sterling deva complicar a luta e pode até aprontar uma zebra.

Os outros 3 brasileiros que competem no UFC on Fox 23 são  Luis Henrique “Frankenstein” da Silva, Marcos Rogerio “Pezão” de Lima e Alexandre Pantoja.

Frankenstein pega o favorito e invicto Jordan Johnson, enquanto Pezão deve nocautear o desconhecido Jeremy Kimball. E se você acompanhar o evento desde o começo, possivelmente verá a vitória de Pantoja sobre Eric Shelton, na estréia de ambos no UFC.

Lembrando que se você ainda não tem conta no BetMais basta clicar aqui!

Seguem abaixo meus picks para esse evento, com a coluna “FORRA” para indicar um bet mais “agressivo”, ou seja, com chances de retorno maiores:

ufc on fox 23

É isso aí, galera! Seguem meus contatos caso vocês queiram mandar opiniões, picks ou críticas:

Prometo responder a todos e até comentar aqui no blog!

Grande abraço,

Leandro “Brasa” Pimentel – Jogador e empresário de poker, apreciador de MMA e apostador fervoroso e consciente

Saiba mais

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *