Argentina (4) 3×3 (2) França: números da final da Copa do Mundo 2022

A Copa do Mundo 2022 tornou a Argentina tricampeã mundial! O blog do Betmais cumpriu o seu papel e forneceu números e curiosidades de TODOS os jogos da edição! Confira como foi a decisão deste domingo de forma diferente e única.

Copa do Mundo – Final

Argentina (4) 3×3 (2) França

A Argentina se tornou tricampeã da Copa do Mundo ao vencer a França numa final inédita, nas penalidades. Agora, os países sul-americanos somam 10 troféus da competição, contra 12 das nações europeias.

Lionel Messi, craque da edição no Catar, jamais havia marcado gols desde então em mata-matas de Copas do Mundo. No título da Argentina, o camisa 10 marcou nas oitavas, nas quartas, na semifinal e na final. Somente Sárosi, com a Hungria em 1938, havia conseguido obter o feito até 2022.

Messi se tornou o sexto jogador a marcar gol em final de Copa do Mundo e de Champions League, depois de Puskas e Czibor (Hungria), Gerd Muller (Alemanha), Zidane (França) e Mandzukic (Croácia). São 98 gols em 172 jogos pela Argentina, sendo 19 nos últimos 18 compromissos com a seleção.

Ele também chegou a 13 gols em Copas do Mundo, líder absoluto na lista argentina, que consta com Gabriel Batistuta na segunda colocação no quesito, com 10 tentos. Maradona é o terceiro do ranking, com oito.

Pelo lado da França, Kylian Mbappé igualou nada mais, nada menos do que Pelé em número de gols e jogos em Copas do Mundo: 12 e 14, respectivamente. O francês foi o segundo jogador a marcar um hat-trick em finais de Mundias, depois do inglês Hurst, em 1966.

Mbappé é o jogador que mais fez gols em finais de Copa do Mundo, com quatro tentos. Na sequência aparecem: Pelé, Zidane, Vavá e Hurst, todos com três bolas na rede. Sendo que apenas Mbappé e Vavá marcaram em finais consecutivas do torneio.

O jogador do PSG, com oito gols, é o maior artilheiro em uma mesma edição de Copa do Mundo desde 1970, quando Gerd Muller fez 10 na edição. Igualou Ronaldo no período, que também fez oito em 2002.

O técnico Lionel Scaloni é o terceiro treinador a vencer a Copa do Mundo e a Copa América, depois dos brasileiros Zagallo (1970 e 1997) e Carlos Alberto Parreira (1994 e 2004).

Scaloni se tornou também o mais jovem técnico campeão em Copas desde o compatriota Cesar Luis Menotti (39 anos em 1978). Scaloni, inclusive, era o mais jovem comandante da Copa do Catar.

A Argentina chegou a seis finais de Copa do Mundo, atrás somente de Brasil e Alemanha, ambos com sete decisões na história. Os argentinos são somente os segundos a vencerem o Mundial depois de perderem em sua estreia – os primeiros foram os espanhóis, em 2010.

Itália (1934 e 1938) e Brasil (1958 e 1962) seguem sendo as únicas seleções que venceram Copas consecutivas.

  • Prêmios individuais
  • Melhor jovem: Enzo Fernández (Argentina)
  • Luva de Ouro: Emiliano Martínez (Argentina)
  • Chuteira de Ouro: Kylian Mbappé (França)
  • Bola de Ouro: Lionel Messi (Argentina)

Direto ao ponto

As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Conheça a história do CT do Flamengo
Conheça a história do CT do Flamengo

Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Artigos Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.