Atlético de Madrid elimina Manchester United: números da partida das oitavas de final da Liga dos Campeões

Com gol de Renan Lodi, time de Simeone é mais um garantido na próxima fase da competição

Em pleno Old Trafford e com gol do lateral-esquerdo brasileiro Renan Lodi, o Atlético de Madrid venceu o Manchester United e está classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões – na ida, na Espanha, as equipes empataram por 1 a 1.

FEITO INÉDITO

Com a classificação, o Atlético de Madrid se tornou o primeiro time na história da Liga dos Campeões a chegar às quartas de final sem ter vencido nenhuma de suas partidas como mandante até aqui – empatou com o Porto e Manchester United e perdeu para Liverpool e Milan.

LATERAIS BRASILEIROS

O gol da partida foi marcado aos 41 minutos do primeiro tempo. Em boa jogada pelo lado direito com Griezmann e João Felix, com cruzamento do francês, o lateral-esquerdo Renan Lodi apareceu do lado oposto para mandar de cabeça no fundo do gol de De Gea.

Na história do Atlético de Madrid, foi apenas o segundo lateral a marcar um gol pelo clube pela Liga dos Campeões. O primeiro foi outro brasileiro, Filipe Luis, em 2013 frente ao Austria Viena.

FATOR INGLATERRA

Foi apenas o segundo jogo do Atlético de Madrid diante do Manchester United em Old Trafford – antes, 1 a 1 em 1991 pela Recopa. No geral, atuando na Inglaterra, os Colchoneros têm o retrospecto de três vitórias, sete empates e cinco derrotas.

Jogando uma partida de volta em eliminatórias de competições europeias contra ingleses, os números do time espanhol são bons. Em apenas uma ocasião foi eliminado. E foi diante do Chelsea na edição passada da Liga dos Campeões. No mais, eliminou o Manchester United (1991), Leicester (1997), Aston Villa (1998), Liverpool (2010), Chelsea (2014), Leicester (2017) e Liverpool (2020).

SEXTO ESPANHOL

O Atlético de Madrid se tornou o sexto time espanhol a vencer o Manchester United atundo em Old Trafford, depois de Real Madrid (em 2000 e 2013), Deportivo La Coruña (2001), Athletic Bilbao (2012), Sevilla (2018) e Barcelona (2019). Foram ainda mais 11 empates e nove derrotas no estádio em duelos Inglaterra x Espanha.

SIMEONE X INGLESES

Foi o 12º jogo do treinador Diego Simeone contra equipes inglesas, com o retrospecto de cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas.

QUATRO VEZES SEGUIDAS

Pela quarta vez consecutiva pela Liga dos Campeões, o Manchester United foi eliminado depois de empatar o jogo de ida. As anteriores foram diante do Real Madrid, em 2012/13 (oitavas de final), Bayern de Munique, em 2013/14 (quartas de final) e Sevilla, em 2017/18 (oitavas de final).

HISTÓRICO

Foi a vitória de número 500 de clubes espanhóis na Liga dos Campeões e a 11ª classificação do Atlético de Madrid para as quartas de final, sendo seis com o treinador Diego Simeone.

FICHA TÉCNICA

Manchester United 0 x 1 Atlético de Madrid

GOLSAtlético de Madrid: Renan Lodi [41′]

MANCHESTER UNITED: De Gea; Dalot, Varane, Maguire (Mata) e Alex Telles; McTominay (Matic), Fred (Cavani) e Bruno Fernandes (Pogba); Sancho, Elanga (Rashford) e Cristiano Ronaldo Técnico: Ralf Rangnick

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Giménez, Savic e Reinildo; Llorente, De Paul, Héctor Herrera, Koke (Kondogbia) e Renan Lodi; João Félix (Felipe) e Griezmann (Ángel Correa) Técnico: Diego Simeone

NA HOLANDA…

No outro jogo desta terça-feira, na Holanda, o Benfica derrotou o Ajax por 1 a 0, gol do uruguaio Darwin Nuñez e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões. Na ida, em Portugal, houve empate por 2 a 2 entre as equipes.

O sorteio das quartas de final acontece nesta sexta-feira. Já estão classificados: Atlético de Madrid, Benfica, Manchester City, Real Madrid, Liverpool e Bayern de Munique.

Juventus x Villarreal e Lille x Chelsea brigam pelas duas últimas vagas.

FICHA TÉCNICA

Ajax 0 x 1 Benfica

GOLS: Darwin Nuñez (BEN)

AJAX: Onana; Mazraoui, Timber, Lisandro Martínez e Blind; Gravenberch, Edson Álvarez (Brobbey) e Tadic; Antony, Haller e Berghuis (Klasssen). Técnico: Erik Ten Hag

BENFICA: Vlachodimos; Gilberto (Lázaro), Otamendi, Vertonghen e Grimaldo; Weigl, Rafa Silva e Taarabt (Meité); Darwin Nuñez (Diogo Gonçalves), Gonçalo Ramos (Paulo Bernardo) e Everton (Yaremchuk). Técnico: Nelson Veríssimo


Direto ao ponto

As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Conheça a história do CT do Flamengo
Conheça a história do CT do Flamengo

Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Artigos Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.