Bayern de Munique e Liverpool são os primeiros times garantidos nas quartas da Liga dos Campeões; confira números dos jogos desta terça
Com show de Lewandoski, Bayern faz sete no RB Salzburg; Liverpool perde para a Inter de Milão, mas também avança
Conhecidos os dois primeiros times classificados para as quartas de final da Liga dos Campeões. Bayern de Munique e Liverpool eliminaram RB Salzburg e Inter de Milão, respectivamente, e aguardam sorteio, que acontece no dia 18 de março, para saberem seus próximos adversários.
NA ALEMANHA
Depois de suar para empatar fora de casa por 1 a 1 pelo jogo de ida, o Bayern de Munique atropelou os austríacos atuando na Alemanha, na Allianz Arena, com direito a hat-trick do atacante Robert Lewandoski. O polonês precisou de apenas 23 minutos para colocar três bolas na rede, duas vezes de pênalti (os gols saíram aos 11′, 21′ e 23′) .
Com a marca, ele se tornou o jogador que mais cedo fez três gols em um jogo em toda a história da Liga dos Campeões. Até então, o recorde pertencia a Marco Simone, que precisou de 24 minutos, num duelo do Milan frente ao norueguês Rosenborg, em 1996, que terminou 4 a 1 para os italianos.
Foi o quinto hat-trick do atacante, que soma 85 gols no total, pela competição. À sua frente apenas Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, ambos com oito.
Agora, Lewandowski assumiu a artilharia da competição com 12 tentos, ultrapassando Haller, do Ajax, que tem 11. O jogo, que contou com o retorno do goleiro Manuel Nuer após um mês afastado por lesão, ainda teve gols de Muller, duas vezes, Gnabry e Sané, com Kjaergaard descontando para o time da Áustria.
Ficha técnica
Bayern de Munique 7 x 1 RB Salzburg
GOLS: Lewandowski (3), Gnabry, Müller (2) e Sané (BAY); Kjaergaard (SAL)
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Pavard, Süle (Nianzou) e Hernández (Upamecano); Kimmich, Musiala (Roca), Gnabry (Sarr), Müller, Sané e Coman (Choupo-Moting); Lewandowski. Técnico: Julian Nagelsmann
RB SALZBURG: Kohn; Kristensen, Solet (Piatkowski), Wober e Ulme; Camara (Tijani), Capaldo, Seiwald (Sucic) e Aaronson; Adamu (Kjaergaard) e Adeyemi (Sesko). Técnico: Matthias Jaissle
NA INGLATERRA
Apesar da vitória no jogo de ida do Liverpool, atuando na Itália, por 2 a 0, o jogo contou com um fato curioso: os goleiros Samir Handanovič e Alisson não fizeram uma defesa sequer nos 90 minutos do confronto. Isso não acontecia desde 2005, quando Werder Bremen e Panathinaikos se enfrentaram e os goleiros Andreas Reinke e Mario Galinović também não praticaram nenhuma defesa.
A missão da Inter de Milão era difícil. Tanto pelo fato de enfrentar um excelente time do Liverpool, quanto pelos números históricos. No sistema eliminatório com jogos de ida e volta na Liga dos Campeões, apenas dois times conseguiram o feito de perder a primeira partida em casa por dois ou mais gols de diferença e mesmo assim se classificar no confronto de volta: Feyenoord contra o Servette em 1962 e Ajax contra o Benfica em 1969.
No segundo tempo a esperança veio aos 15′ com um golaço do atacante Lautaro Martínez, que não marcava na competição há 490 minutos (desde novembro de 2020, contra o Real Madrid). Foi o primeiro gol da Inter de Milão diante do Liverpool depois de três duelos entre as equipes. Além da ida das oitavas desta edição, ambos se enfrentaram pelas oitavas da edição de 2007/08 (2 a 0 e 1 a 0 para os ingleses).
Entretanto, dois minutos depois, o chileno Alexis Sánchez deu um carrinho imprudente em Fabinho e foi expulso deixando os italianos com um homem a menos em campo.
O Liverpool teve a proeza de mandar três bolas na trave, duas com Salah e uma com Matip. Foi a primeira derrota do time comandado por Jurgen Klopp em 2022, depois de 12 vitórias e três empates.
Ficha técnica
Liverpool 0 x 1 Inter de Milão
GOLS: Inter de Milão: Lautaro Martínez [62′]
LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Curtis Jones (Keita) e Thiago Alcântara (Henderson); Salah, Mané e Diogo Jota (Luis Díaz) Técnico: Jürgen Klopp
INTER DE MILÃO: Handanovic; Skriniar, De Vrij (D’Ambrosio) e Bastoni; Dumfries (Darmian), Vidal, Brozovic (Gagliardini), Çalhanoglu (Vecino) e Perisic; Alexis Sánchez e Lautaro Martínez (Correa) Técnico: Simone Inzaghi
Direto ao ponto
Ganhe o dobro com Betmais
Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.