BENZEMA ALCANÇA FEITOS; DE BRUYNE IGUALOU OUTROS JOGADORES; SAIBA O QUE ROLOU NOS JOGOS DA CHAMPIONS NESTA SEMANA
Manchester City, Liverpool, Real Madrid e Villarreal saíram na frente nos jogos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Venceram, respectivamente, Atlético de Madrid, Benfica, Chelsea e Bayern de Munique e têm vantagem para os duelos da semana que vem.

Mas, afinal, além das vitórias, gols e lances, o que mais rolou nas partidas? Confira aqui, números e curiosidades dos confrontos.
CHELSEA COM MISSÃO DIFÍCIL
Após perder por 3-1 para o Real Madrid atuando em casa, o Chelsea tem uma missão complicada para avançar. Caso consiga reverter o placar agregado, o time inglês vai se tornar o primeiro na história das competições europeias a eliminar os espanhóis em duas edições seguidas.
BENZEMA DECISIVO
Mais uma vez, o atacante francês foi decisivo para o Real Madrid nesta Liga dos Campeões. Após marcar um hat-trick diante do PSG nas oitavas, ele anotou mais três diante do Chelsea se tornando o segundo jogador a marcar dois hat-tricks seguidos em mata-matas pela competição. O primeiro? Cristiano Ronaldo (também pelos Merengues, em 2017, frente ao Bayern de Munique e Atlético de Madrid).
Karim Benzema chegou a 42 gols na temporada, a primeira na carreira em que ultrapassa a barreira das 40 bolas na rede:
37 gols em 36 jogos pelo Real Madrid
5 gols em 7 jogos pela França
Jogadores do Real Madrid que marcaram 10+ gols em uma edição de Liga dos Campeões: Di Stéfano, Puskás, Raúl, Cristiano Ronaldo e Benzema.

Ainda sobre o Real Madrid: foi a 12ª vez que o time enfrentou o atual campeão da Liga dos Campeões num mata-mata: avançou em oito – Milan (1964), Inter de Milão (1966), Porto (1988), PSV (1989), Borussia Dortmund (1997), Manchester United (2000), Bayern de Munique (2002 e 2014) – e caiu em três – Ajax (1973), Bayern de Munique (1976) e Milan (1990).
ARTILHARIA HISTÓRICA DA LIGA DOS CAMPEÕES

CHELSEA X REAL MADRID
Pela primeira vez, depois de seis duelos, o Real Madrid venceu o Chelsea. Anteriormente:
2021: Chelsea 2-0 Real Madrid (semifinal da Liga dos Campeões)
2021: Real Madrid 1-1 Chelsea (semifinal da Liga dos Campeões)
1998: Real Madrid 0-1 Chelsea (Supercopa Europeia – jogo único)
1971: Chelsea 2-1 Real Madrid (Recopa Europeia)
1971: Chelsea 1-1 Real Madrid (Recopa Europeia – empate ocasionou um novo jogo com a vitória dos Blues)
ACABOU A SÉRIE INVICTA
No duelo entre Villarreal x Bayern de Munique, o time espanhol conseguiu boa vitória por 1-0 e acabou com a invencibilidade do time alemão na atual edição. A partida foi a de número 50 do treinador Unai Emery pela Liga dos Campeões e de número 100 no comando do Submarino Amarelo (49 vitórias – 28 empates – 23 derrotas).
Os Bávaros acabaram com uma sequência de 30 partidas seguidas pela competição marcando ao menos um gol. A última vez em que não havia tirado o zero de seu placar foi em 2019, 0-0 contra o Liverpool.
Além disso, não perdiam uma partida fora de casa pela competição desde 2017, quando levou 3-0 do PSG. O time francês era treinador por…UNAI EMERY (!).
ERA INCRÍVEIS 22 JOGOS DE INVENCIBILIDADE COMO VISITANTE.

MISTER GUARDIOLA
Após ser vice-campeão na última edição da Liga dos Campeões, o Manchester City segue em busca do título inédito. A vitória por 1-0 diante do Atlético de Madrid foi mais uma de Pep Guardiola sob o comando do time inglês.
Pep Guardiola chegou a 39 vitórias pela competição no comando dos Citizens. É o quarto treinador com mais triunfos à frente de um mesmo clube – igualou Carlo Ancelotti (Milan). À sua frente: Alex Ferguson (102 – Manchester United), Arsene Wenger (82 – Arsenal), Diego Simeone (44 – Atlético de Madrid)
NÚMERO 100
Diego Simeone chegou a 100 derrotas à frente do Atlético de Madrid em 569 partidas. Foram mais 337 vitórias e 132 empates.
Na atual temporada são: 21 vitórias – 8 empates – 13 derrotas – 72 gols marcados – 51 gols contra.

DE BRUYNE NELES!
O gol da vitória do Manchester City sobre o Atlético de Madrid foi marcado por Kevin de Bruyne. O belga se tornou o sexto jogador a conseguir marcar sobre os três principais times espanhóis (Real Madrid e Barcelona são os outros), depois de Morata, Matuidi, Lewandowski, Fernando Torres e Drogba.
O DIA(Z) FOI DELE
Na vitória do Liverpool, fora de casa, contra o Benfica por 3-1, o destaque foi o atacante colombiano Luis Díaz, com um gol e uma assistência – primeiro colombiano a conseguir tal marca pela Liga dos Campeões contando a partir das quartas de final.
SELEÇÃO DOS JOGOS DE IDA DAS QUARTAS DE FINAL

JOGOS DE VOLTA
Terça-feira 12/04: Bayern de Munique x Villarreal / Real Madrid x Chelsea
Quarta-feira 13/04: Liverpool x Benfica / Atlético de Madrid x Manchester City
Quem avançar de Liverpool x Benfica enfrenta Bayern ou Villarreal. A outra semifinal será entre Liverpool/Benfica e Atlético de Madrid/Manchester City.
Direto ao ponto
Ganhe o dobro com Betmais
Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.