Brasil entra no Mundial de Handebol Feminino querendo apagar a campanha ruim de 2017
À partir deste sábado (30) começa o Mundial de Handebol Feminino, que neste ano acontece em Kumamoto, no Japão. O Brasil terá uma dura missão já na fase de grupos, para apagar a imagem ruim que deixou no último Mundial em 2017, quando terminou apenas em uma modesta 18ª colocação.
É no próprio sábado que a Seleção Brasileira faz a sua estreia na competição, contra a Alemanha. Além das alemãs, completam o difícil grupo B do Brasil as seleções da França (atual campeã do mundo), Dinamarca, Coreia do Sul e Austrália.
“Não podemos garantir uma melhor colocação do que em 2017 pois estamos num grupo muito difícil. Mas acredito que nossa equipe está num patamar melhor que o último Mundial. Estamos mais entrosadas e mais confiantes como time. Gostaria muito de ficar entre os 12 primeiros, vamos ver se é possível”, afirmou Duda Amorim, armadora da Seleção, ao blog Mundo Olímpico do Yahoo.
Com o novo formato de disputa, apenas os três primeiros colocados de cada grupo avançam para o Main Round, quando são formados dois grupos com seis seleções. Daí sairão os quatro semifinalistas. A seleção campeã do mundo carimba o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio – o Brasil entra sem essa pressão, pois já conquistou a vaga com o título do Pan Americano de Lima neste ano, em cima da Argentina.
A Seleção Brasileira chega ao Mundial com um desempenho razoável no Japan Cup 2019, na última semana, torneio que serviu como preparação à equipe. O time brasileiro encerrou o evento batendo o Japão e terminando em 3º lugar na tabela. Nos outros testes, o elenco escolhido pelo técnico Jorge Dueñas acabou sucumbindo diante de França e Eslovênia.
“Perdemos os primeiros jogos e isso foi importante para analisar o futuro. Saímos mais confiantes. Os primeiros jogos nos mostraram alguns problemas que temos e que podemos melhorar durante esta semana. Se tivéssemos ganhado todos os jogos poderia ser bom, mas também poderia trazer excesso de confiança. Esta semana vamos ver o que temos que ajustar e o que fazemos bem, mas temos que ter humildade no trabalho e saber que cada jogo é diferente e estarmos bem concentrados para jogar bem o Mundial”, analisou Dueñas, em entrevista ao site Surto Olímpico.
O Mundial de Handebol Feminino começa neste sábado (30) e tem sua final prevista para acontecer no dia 15 de dezembro. Você poderá apostar e acompanhar tudo o que rola na competição aqui no BetMais. Fique ligado!
Confira os grupos do Mundial de Handebol Feminino 2019:
Grupo A
Holanda
Noruega
Sérvia
Eslovênia
Angola
Cuba
Grupo B
França
Dinamarca
Alemanha
Coreia do Sul
Brasil
Austrália
Grupo C
Romênia
Hungria
Montenegro
Espanha
Senegal
Cazaquistão
Grupo D
Argentina
Suécia
Japão
China
DR Congo
Rússia
Direto ao ponto
Ganhe o dobro com Betmais
Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.