Brasileirão 2020 começa nesse final de semana

Com mudança no comando técnico mas grupo de jogadores mantido, Flamengo parte em busca da defesa de seu título.

Foto reprodução

O ditado popular costuma dizer que em time que se ganha, não se mexe. Campeão brasileiro e da Libertadores da América no ano passado, o Flamengo seguiu esse pensamento praticamente à risca. Em busca de mais uma conquista, o Rubro-negro manteve os principais jogadores do elenco multicampeão e larga como um dos favoritos à disputa do Brasileirão Assaí 2020

A grande perda ficou por conta da saída do técnico Jorge Jesus, que deixou o Flamengo no início de julho. O português foi substituído pelo espanhol Domènec Torrent, que estreará no comando do Fla na primeira rodada do Brasileirão. Do time-base que venceu o campeonato com folgas em 2019, apenas o zagueiro espanhol Pablo Marí se transferiu. O defensor foi comprado pelo Arsenal, da Inglaterra. Para sua posição, chegaram Léo Pereira e Gustavo Henrique. Todos os outros dez titulares da campanha do ano passado se mantiveram no clube, que já levantou quatro taças no início de 2020. 

 

Foto: JÚLIO CAESAR

A primeira partida do campeonato será disputada no sábado, 8, entre Fortaleza e Athletico, às 19 horas, na Arena Castelão. Atual campeão, o Flamengo estreia  no clássico contra o Atlético-MG, no domingo, 9, às 16 horas, no Maracanã. Campeão da Série B, o Red Bull Bragantino mede forças com o Santos, no mesmo dia e horário, na Vila Belmiro.

Rodada inaugural:

* Decisão do Paulistão obriga CBF a remarcar Palmeiras x Vasco e Corinthians x Atlético-GO; situação no RS e em MG está indefinida

 

Sábado, 8 de agosto

19h – Fortaleza x Athletico – Arena Castelão
19h30 – Coritiba x Internacional – Estádio Couto Pereira
21h –  Sport x Ceará – lha do Retiro

Domingo, 9 de agosto

11h – Botafogo x Bahia – Estádio Nilton Santos
16h – Flamengo x Atlético-MG – Maracanã
16h – Santos x Red Bull Bragantino – Estádio Vila Belmiro
*16h – Corinthians x Atlético-GO – Arena Corinthians
16h – Goiás x São Paulo – A definir
19h – Grêmio x Fluminense – Arena do Grêmio
*19h45 – Palmeiras x Vasco da Gama – Allianz Parque

*datas e horários podem sofrer alterações

 

A Globo resolveu quais jogos irá transmitir no próximo domingo (9) em TV aberta para inaugurar a temporada de transmissões do Campeonato Brasileiro em 2020. Além de Flamengo e Atlético Mineiro para o Rio de Janeiro e parte do país, a emissora carioca definiu passar Goiás e São Paulo para São Paulo e outra parte do Brasil. A mudança aconteceu por causa da final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Corinthians, que causou o adiamento da partida dos clubes.

Tal decisão demorou mais do que o previsto pelo dilema do pay-per-view. Goiás x São Paulo era um jogo previsto exclusivamente para o Premiere, mas com o adiamento de Corinthians x Atlético-GO, o jogo inicialmente escolhido pela Globo, o mercado paulista ficou com poucas opções. Santos x Red Bull Bragantino está marcado para domingo às 16h, mas o clube de Bragança Paulista ainda não fechou acordo com a Globo pelos direitos de transmissão em qualquer mídia. A Globo também pensou em exibir Flamengo x Atlético-MG também para São Paulo, mas avaliou que seria muito arriscado a atitude, por se tratar de uma rodada inicial de Campeonato Brasileiro. 

Falando no jogo do Rubro-Negro, a partida que marcará a estreia do técnico espanhol Domènec Torrent em confronto contra o Galo de Jorge Sampaolli será transmitida por Luís Roberto. Curiosamente, ambos os jogos em TV aberta da Globo serão feitos dos estúdios da Globo no Rio de Janeiro, porque Luís e Villani moram na cidade maravilhosa. Causador da mudança, a Globo vai exibir as finais do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, marcados para amanhã (5) e sábado (8) para quase todo o Brasil – exatos 21 estados, além do Distrito Federal. A partida terá narração de Cléber Machado, com comentários de Casagrande e Paulo Nunes. 

Encerramento do Paulista será no sábado, no Allianz Parque Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o adiamento das partidas de Corinthians e Palmeiras pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, horas depois de as duas equipes de classificarem para a final do Campeonato Paulista. O Estadual será decidido na quarta-feira 5, em Itaquera, e no sábado 8, no Allianz Parque, enquanto o Brasileirão começa no domingo 9.

Com isso, Palmeiras x Vasco e Corinthians x Atlético-GO, previstos anteriormente para o dia 9, serão remarcadas. A entidade, no entanto, não revelou quando encaixará as partidas remanejadas. Nas semifinais do último domingo 2, o atual tricampeão Corinthians bateu o Mirassol por 1 a 0, mesmo placar do triunfo do Palmeiras sobre a Ponte Preta.

“A CBF informa que vai remarcar os jogos dos clubes da Série A do Brasileirão Assaí 2020 que coincidam com a data base da partida definidora do título de seus respectivos campeonatos estaduais. As novas datas serão oportunamente divulgadas pela Diretoria de Competições”, informou a entidade.

 

 


Direto ao ponto

As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Conheça a história do CT do Flamengo
Conheça a história do CT do Flamengo

Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Artigos Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.