Com bom início de ano, brasileiros chegam motivados em duelo contra a Austrália na Copa Davis

Neste fim de semana teremos data de Copa Davis no Circuito da ATP. E o Brasil encara, na sexta-feira e no sábado, o duelo contra a Austrália, fora de casa, pela fase de classificação. A luta por uma vaga na fase final, acontecerá em quadra de piso duro na cidade de Adelaide em um bom momento dos tenistas brasileiros.

A equipe convocada pelo capitão Jaime Oncins conta com Thiago Monteiro, Thiago Wild, João Menezes, Felipe Meligeni e Marcelo Demoliner. Além deles, treinam com o time, como convidados, os jovens Mateus Alves e Pedro Boscardin.

Thiago Wild foi o último a se juntar à delegação. O paranaense chegou após ter conquistado o ATP 250 de Santiago, no Chile, no último domingo, saltando 69 posições e assumindo o posto de número 113 do ranking. Ele se tornou o nono brasileiro campeão de simples na ATP. A lista inclui grandes tenistas como Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni e Thomaz Koch.

 “Sem dúvida alguma, essa vitória de um título de ATP, ainda mais jogando bem como ele jogou, traz mais confiança ainda para o nosso time”, destacou Oncins.

Além dele, o cearense Thiago Monteiro, atual 82º do mundo, está tendo um bom início de ano com grandes jogos realizados contra atletas do Top 100. Também em evolução, o mineiro João Menezes, com vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, atingiu o melhor ranking da carreira há duas semanas, quando chegou ao 172º lugar (agora é o 181º).

O grupo conta ainda com a convocação inédita de Felipe Meligeni, onde há duas semanas, fez um grande jogo no Rio Open, vencendo um set contra o austríaco Dominic Thiem, terceiro do ranking mundial, além de Marcelo Demoliner, atual número 48 do ranking de duplas. Convocado para a Davis pela última vez em 2018, o gaúcho está invicto com duas vitórias na competição – uma delas justamente contra a dupla número 1 do mundo, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

“Nós temos um bom time. O Thiago Wild chega muito confiante, o Thiago Monteiro está jogando muito bem, assim como o João Menezes também está. O Felipe fez uma grande partida no Rio de Janeiro. Temos opções que podemos usar e um grupo forte, assim como a Austrália, mesmo sem o (Nick) Kyrgios e o Alex de Minaur. Eles têm grandes jogadores a ainda contam com o favoritismo por jogar em casa, onde podem escolher o tipo de piso e as condições”, afirmou Jaime Oncins, em entrevista para a Isto É.

Nesta quinta-feira será realizado o sorteio para definir a ordem dos confrontos, que serão realizados em melhor de cinco duelos. O primeiro dia de embate deve começar às 23h30 de quinta, quando estão previstas duas partidas de simples. Já na sexta, a partir das 22h30, está programado o jogo de duplas, seguida por outros dois de simples.


Direto ao ponto

As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Conheça a história do CT do Flamengo
Conheça a história do CT do Flamengo

Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Artigos Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.