Oitavas da Liga dos Campeões: com gol relâmpago, Juventus empata fora de casa com o Villarreal; confira números e curiosidades do duelo
Villarreal e Juventus nunca haviam se enfrentado na história. E foram necessários apenas 33 segundos para o atacante Dusan Vlahovic abrir o marcador e anotar o seu primeiro gol em Liga dos Campeões. O jogador sérvio fez sua estreia na competição e com o tento se tornou o quarto jogador da Juventus a balançar as redes como debutante em uma partida de mata-mata atuando como titular, depois de Federico Peluso (2013), Luca Marrone (2013) e Leonardo Spinazzola (2019).
E por incrível que pareça, esse não foi o gol mais rápido de um jogador estreante no torneio. Em 2015, pelo Sevilla, Konoplyanka saiu do banco de reservas e precisou de apenas 19 segundos para balançar as redes. E nem o mais rápido da Juventus na história da Liga dos Campeões. A marca pertence a Del Piero, que marcou com 20 segundos diante do Manchester United, em 1997.
Depois disso, o Villarreal tentou o empate com Lo Celso, aos 12′, num chute em que a bola bateu na trave, e aos 15′, com o atacante Danjuma, que tentou marcar de letra, mas parou em boa defesa de Szczesny.
No começo da segunda etapa o time espanhol controlou mais as jogadas, teve maior posse de bola e pressionou a saída de jogo dos italianos. E assim igualou o marcador com Parejo, após lindo lançamento de Capoue. Grande festa no estádio La Cerámica.
O segundo gol da Juventus quase saiu aos 39′, novamente com Vlahovic. Entretanto, o goleiro Rulli fez boa intervenção e salvou a equipe da casa da derrota. O árbitro do jogo deu quatro minutos de acréscimo, mas o placar não sofreu mais alterações. Final, 1 a 1.
Vale lembrar que o gol fora de casa na Liga dos Campeões não é mais critério de desempate. Mesmo assim, o resultado foi melhor para o time do técnico Massimiliano Allegri, que nos últimos três meses da temporada só perdeu uma partida, diante da Inter de Milão, em duelo válido pela Supercopa da Itália. A fase é boa para evitar a terceira eliminação seguida nas oitavas de final do time italiano – na temporada passada caiu para o Porto e na retrasada para o Lyon (ambas com Cristiano Ronaldo, que agora defende o Manchester United).
Ainda sobre os italianos: das últimas 18 eliminatórias europeias em que a equipe empatou o jogo de ida fora de casa, o time conseguiu avançar em 15, caindo apenas para Arsenal (1980), Manchester United (1999) e Ajax (2019).
Pelo lado do Villarreal, que não disputava as oitavas de final da Liga dos Campeões há 13 anos, o técnico Unai Emery terá que quebrar uma escrita negativa em seu nome: nas quatro vezes em que disputou a fase pela competição, as equipes do treinador espanhol jamais avançaram para as quartas.
O contraponto é que nas duas vezes anteriores em que o Submarino Amarelo jogou as oitavas do torneio, a equipe conseguiu avançar em ambas: contra o Rangers, em 2006, e diante do Panathinaikós, em 2009.
A partida de volta será no dia 16 de março, em Turim.
Ficha técnica
Villarreal 1 x 1 Juventus
GOLS: Juventus: Vlahovic (1′ 1°T); Villarreal: Dani Parejo (21′ 2°T).
VILLARREAL: Rulli; Foyth, Raúl Albiol, Pau Torres e Pedraza (Estupiñan); Chukwueze (Yéremi Pino), Capoué, Dani Parejo e Alberto Moreno (Trigueros); Lo Celso e Danjuma (Boulaye Dia). Técnico: Unai Emery
JUVENTUS: Szczesny; Danilo, De Ligt e Alex Sandro (Bonucci); Cuadrado, McKennie (Zakaria), Locatelli (Arthur), Rabiot e De Sciglio (Pellegrini); Morata e Vlahovic. Técnico: Massimiliano Allegri
Direto ao ponto
Ganhe o dobro com Betmais
Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.