Como irá funcionar o Mundial de Clubes 2021

Como vai funcionar o Mundial de Clubes 2021?

O ano começou com tudo no que diz respeito ao futebol. Além de ter a Copa do Mundo no Qatar, 2022 conta logo no seu início com a realização do Mundial de Clubes de 2021.

Tradicionalmente realizado no mês de dezembro, o Mundial precisou ser adiado em alguns meses pelo segundo ano consecutivo devido às medidas restritivas em torno da pandemia da Covid-19.

No artigo a seguir você vai conferir tudo o que precisa saber sobre o Mundial de Clubes 2021. Boa leitura! 

Quem vai competir? 

O Mundial de 2021 será composto pelas sete vagas tradicionais, ocupadas pelos clubes campeões das principais competições de cada continente e o campeão nacional do país-sede. O novo formato, que estava previsto para estrear na temporada de 2021 e contaria com 24 competidores, precisará esperar. 

O primeiro time a ser classificado para o Mundial de 2021 foi a equipe inglesa Chelsea, ao vencer a Champions League da UEFA na final contra o Manchester City em maio de 2021. Dessa forma, conquistou o privilégio de representar a Europa nesta temporada do Mundial. 

O clube Al-Ahly, do Egito, garantiu sua presença na competição ao vencer o Kaizer Chiefs na Liga dos Campeões da CAF, em julho, e assim vai para o Mundial em nome da África. 

Representando a América Central e a América do Norte, temos o Monterrey, do México, o campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF contra o América, em outubro. 

Na Liga dos Campeões da AFC, quem ficou com a melhor foi o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que venceu o Steelers em novembro, tornando-se o time a competir pela Ásia no torneio. 

O Palmeiras participa da competição pelo segundo ano consecutivo representando a América do Sul, pois novamente venceu a Copa Libertadores da América, dessa vez contra o Flamengo em novembro.

Na temporada anterior, o time perdeu na estreia para o Tigres, do México, e perdeu nos pênaltis, competindo pelo terceiro lugar contra o Al Ahly do Egito, ficando em quarto lugar na competição. 

Veja quais serão os times que participarão do Mundial de Clubes
Veja quais serão os times que participarão do Mundial de Clubes

O clube Auckland City, da Nova Zelândia, também iria participar da competição em nome da Oceania, mas abriu mão da sua participação em função das restrições para barrar a Covid-19 em seu país. Sendo assim, a Fifa escolheu o AS Pirae, do Taiti, como novo representante do continente.

Por fim, a última vaga da competição é ocupada pelo Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, por ter vencido a UAE Pro League e assim conquistar o direito de representar o país-sede.

Por enquanto, apenas os primeiros dois jogos desta temporada estão definidos. A estreia será disputada entre AS Pirae e Al Jazira, e pouco depois o Al-Ahly enfrenta o Monterrey. A chave contendo o Chelsea e o Palmeiras entra já nas semifinais. Confira a seguir com as datas e horários que serão transmitidos no Brasil, pelo fuso-horário de Brasília: 

  • Partida 1: Al Jazira x AS Pirae (03 de fevereiro, às 13h30)
  • Partida 2: Al Ahly x Monterrey (05 de fevereiro, às 13h30)
  • Partida 3: Al Hilal x Al Jazira ou AS Pirae (06 de fevereiro, às 13h30)
  • Partida 4: Palmeiras x Vencedor da Partida 2 (08 de fevereiro, às 13h30)
  • Partida 5: Vencedor da Partida 3 x Chelsea (09 de fevereiro, às 13h30) 

Quanto aos demais jogos, as datas e os horários serão os seguintes: 

  • Disputa pelo quinto lugar: 9 de fevereiro, às 10h30.
  • Disputa pelo terceiro lugar: 12 de fevereiro, às 10h. 
  • Final: 12 de fevereiro, às 13h30. 

Os perdedores das quartas de final jogam a disputa pelo 5º lugar, enquanto os perdedores das semifinais se encontram na disputa pelo 3º lugar.

O primeiro desafio para o Palmeiras é passar por Al-Ahly ou Monterrey, a depender do resultado do jogo que acontecerá no dia 5. A expectativa da torcida é grande para que o clube brasileiro consiga uma melhor posição em relação à temporada anterior, ocupando um lugar no pódio do campeonato. 

Confira a seguir outros detalhes acerca do Mundial de Clubes de 2021. 

Onde será o campeonato?

Não fosse a pandemia, o Mundial de Clubes 2021 seria disputado no Japão, mas a Associação Japonesa de Futebol (JFA) abriu mão de receber o evento quando soube que os jogos não poderiam ter a presença do público. 

Abu Dhabi, onde acontecerá o Mundial de Clubes
Abu Dhabi, onde acontecerá o Mundial de Clubes

A entidade está sem fonte de renda por conta da pandemia e tinha expectativas de ter um bom faturamento com o evento. Mas a atual situação do Japão frente à pandemia tornou inviável que os jogos tivessem público. Sendo assim, foi necessário mudar a localização do campeonato. 

A Fifa optou por enviar o torneio para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Esta temporada do Mundial de Clubes certamente entrará para a história do futebol, já que a cidade é uma das mais visitadas do Oriente Médio, famosa por seus gigantescos centros de compras, arranha-céus de arquitetura futurista e a belíssima Mesquita Sheik Zayed.

Os jogos desta edição serão realizados no Al Nahyan Stadium e no Mohammed Bin Zayed Stadium, este último o eleito a receber a grande final. Confira mais detalhes a seguir. 

Onde será a final do Mundial de Clubes? 

O estádio Mohammed Bin Zayed foi o escolhido para receber a final do Mundial de Clubes 2021, que acontecerá no dia 12 de fevereiro de 2022, às 13h30 (horário de Brasília).

O seu nome é uma homenagem ao príncipe herdeiro do Emirado Supremo de Abu Dhabi, que também ocupa o cargo de Comandante Supremo Adjunto das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos.

Estádio do Al-Jazira Club, onde acontecerá a final do Mundial de Clubes
Estádio do Al-Jazira Club, onde acontecerá a final do Mundial de Clubes

Trata-se de um estádio multiuso, usado principalmente para jogos de futebol e críquete. É também a casa do Al-Jazira Club, o que pode ser uma grande vantagem para a equipe, que terá a oportunidade de jogar em casa.

O lugar foi inaugurado em 1980, com capacidade inicial para 15 mil pessoas. Recentemente passou por reforma para receber o Mundial, o que aumentou sua capacidade para receber mais de 40 mil pessoas. Além disso, as modificações o tornaram um dos estádios mais modernos e confortáveis do mundo. 

Você não vai perder esse espetáculo, não é?! Continue a leitura para saber onde assistir o Mundial de Clubes 2021. 

Mundial de Clubes: Transmissão exclusiva pela Band

O Mundial de Clubes de 2021 nem começou e já está marcado por uma série de mudanças. No Brasil, o mesmo vale para a transmissão dos jogos. Algo inédito acontecerá nesta temporada, que pela primeira vez não será transmitida pela Globo. 

Até 2020, os direitos de transmissão do Mundial de Clubes pertenciam à Rede Globo, que até então tinha a preferência do contrato. Globo e SporTV eram os responsáveis por passarem os jogos do Mundial da Fifa anualmente.

Dessa vez, no entanto, o Grupo Bandeirantes de Comunicação levou a melhor na negociação, e adquiriu o direito exclusivo às transmissões no Brasil. 

Os jogos serão transmitidos pela Band, na TV aberta, e pela BandSports, na TV paga. A competição também estará na Rádio Bandeirantes, Rádio BandNews FM e nos canais digitais do grupo.

A transmissão docampeonato será de Exclusividade da Band
A transmissão do Mundial de Clubes será de Exclusividade da Band

Uma extensa equipe de produtores, apresentadores, jornalistas e narradores está sendo preparada para desembarcar em Abu Dhabi em algumas semanas para acompanhar os jogos. 

A rede dos Marinho planejava enviar uma equipe de até 40 profissionais para a cobertura dos jogos em Abu Dhabi. Mas sem o contrato com a Fifa, apenas quatro pessoas de uma equipe de reportagem estarão no país-sede do torneio para acompanhar os jogos de perto. 

A Band tem tudo para fazer uma transmissão de peso e alcançar altos índices de audiência, principalmente na capital paulista. Não dá para perder!


Direto ao ponto

As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Conheça a história do CT do Flamengo
Conheça a história do CT do Flamengo

Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Artigos Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.