Como vai funcionar o Mundial de Clubes 2021?
O ano começou com tudo no que diz respeito ao futebol. Além de ter a Copa do Mundo no Qatar, 2022 conta logo no seu início com a realização do Mundial de Clubes de 2021.
Tradicionalmente realizado no mês de dezembro, o Mundial precisou ser adiado em alguns meses pelo segundo ano consecutivo devido às medidas restritivas em torno da pandemia da Covid-19.
No artigo a seguir você vai conferir tudo o que precisa saber sobre o Mundial de Clubes 2021. Boa leitura!
Quem vai competir?
O Mundial de 2021 será composto pelas sete vagas tradicionais, ocupadas pelos clubes campeões das principais competições de cada continente e o campeão nacional do país-sede. O novo formato, que estava previsto para estrear na temporada de 2021 e contaria com 24 competidores, precisará esperar.
O primeiro time a ser classificado para o Mundial de 2021 foi a equipe inglesa Chelsea, ao vencer a Champions League da UEFA na final contra o Manchester City em maio de 2021. Dessa forma, conquistou o privilégio de representar a Europa nesta temporada do Mundial.
O clube Al-Ahly, do Egito, garantiu sua presença na competição ao vencer o Kaizer Chiefs na Liga dos Campeões da CAF, em julho, e assim vai para o Mundial em nome da África.
Representando a América Central e a América do Norte, temos o Monterrey, do México, o campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF contra o América, em outubro.
Na Liga dos Campeões da AFC, quem ficou com a melhor foi o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que venceu o Steelers em novembro, tornando-se o time a competir pela Ásia no torneio.
O Palmeiras participa da competição pelo segundo ano consecutivo representando a América do Sul, pois novamente venceu a Copa Libertadores da América, dessa vez contra o Flamengo em novembro.
Na temporada anterior, o time perdeu na estreia para o Tigres, do México, e perdeu nos pênaltis, competindo pelo terceiro lugar contra o Al Ahly do Egito, ficando em quarto lugar na competição.

O clube Auckland City, da Nova Zelândia, também iria participar da competição em nome da Oceania, mas abriu mão da sua participação em função das restrições para barrar a Covid-19 em seu país. Sendo assim, a Fifa escolheu o AS Pirae, do Taiti, como novo representante do continente.
Por fim, a última vaga da competição é ocupada pelo Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, por ter vencido a UAE Pro League e assim conquistar o direito de representar o país-sede.
Por enquanto, apenas os primeiros dois jogos desta temporada estão definidos. A estreia será disputada entre AS Pirae e Al Jazira, e pouco depois o Al-Ahly enfrenta o Monterrey. A chave contendo o Chelsea e o Palmeiras entra já nas semifinais. Confira a seguir com as datas e horários que serão transmitidos no Brasil, pelo fuso-horário de Brasília:
- Partida 1: Al Jazira x AS Pirae (03 de fevereiro, às 13h30)
- Partida 2: Al Ahly x Monterrey (05 de fevereiro, às 13h30)
- Partida 3: Al Hilal x Al Jazira ou AS Pirae (06 de fevereiro, às 13h30)
- Partida 4: Palmeiras x Vencedor da Partida 2 (08 de fevereiro, às 13h30)
- Partida 5: Vencedor da Partida 3 x Chelsea (09 de fevereiro, às 13h30)
Quanto aos demais jogos, as datas e os horários serão os seguintes:
- Disputa pelo quinto lugar: 9 de fevereiro, às 10h30.
- Disputa pelo terceiro lugar: 12 de fevereiro, às 10h.
- Final: 12 de fevereiro, às 13h30.
Os perdedores das quartas de final jogam a disputa pelo 5º lugar, enquanto os perdedores das semifinais se encontram na disputa pelo 3º lugar.
O primeiro desafio para o Palmeiras é passar por Al-Ahly ou Monterrey, a depender do resultado do jogo que acontecerá no dia 5. A expectativa da torcida é grande para que o clube brasileiro consiga uma melhor posição em relação à temporada anterior, ocupando um lugar no pódio do campeonato.
Confira a seguir outros detalhes acerca do Mundial de Clubes de 2021.
Onde será o campeonato?
Não fosse a pandemia, o Mundial de Clubes 2021 seria disputado no Japão, mas a Associação Japonesa de Futebol (JFA) abriu mão de receber o evento quando soube que os jogos não poderiam ter a presença do público.

A entidade está sem fonte de renda por conta da pandemia e tinha expectativas de ter um bom faturamento com o evento. Mas a atual situação do Japão frente à pandemia tornou inviável que os jogos tivessem público. Sendo assim, foi necessário mudar a localização do campeonato.
A Fifa optou por enviar o torneio para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Esta temporada do Mundial de Clubes certamente entrará para a história do futebol, já que a cidade é uma das mais visitadas do Oriente Médio, famosa por seus gigantescos centros de compras, arranha-céus de arquitetura futurista e a belíssima Mesquita Sheik Zayed.
Os jogos desta edição serão realizados no Al Nahyan Stadium e no Mohammed Bin Zayed Stadium, este último o eleito a receber a grande final. Confira mais detalhes a seguir.
Onde será a final do Mundial de Clubes?
O estádio Mohammed Bin Zayed foi o escolhido para receber a final do Mundial de Clubes 2021, que acontecerá no dia 12 de fevereiro de 2022, às 13h30 (horário de Brasília).
O seu nome é uma homenagem ao príncipe herdeiro do Emirado Supremo de Abu Dhabi, que também ocupa o cargo de Comandante Supremo Adjunto das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos.

Trata-se de um estádio multiuso, usado principalmente para jogos de futebol e críquete. É também a casa do Al-Jazira Club, o que pode ser uma grande vantagem para a equipe, que terá a oportunidade de jogar em casa.
O lugar foi inaugurado em 1980, com capacidade inicial para 15 mil pessoas. Recentemente passou por reforma para receber o Mundial, o que aumentou sua capacidade para receber mais de 40 mil pessoas. Além disso, as modificações o tornaram um dos estádios mais modernos e confortáveis do mundo.
Você não vai perder esse espetáculo, não é?! Continue a leitura para saber onde assistir o Mundial de Clubes 2021.
Mundial de Clubes: Transmissão exclusiva pela Band
O Mundial de Clubes de 2021 nem começou e já está marcado por uma série de mudanças. No Brasil, o mesmo vale para a transmissão dos jogos. Algo inédito acontecerá nesta temporada, que pela primeira vez não será transmitida pela Globo.
Até 2020, os direitos de transmissão do Mundial de Clubes pertenciam à Rede Globo, que até então tinha a preferência do contrato. Globo e SporTV eram os responsáveis por passarem os jogos do Mundial da Fifa anualmente.
Dessa vez, no entanto, o Grupo Bandeirantes de Comunicação levou a melhor na negociação, e adquiriu o direito exclusivo às transmissões no Brasil.
Os jogos serão transmitidos pela Band, na TV aberta, e pela BandSports, na TV paga. A competição também estará na Rádio Bandeirantes, Rádio BandNews FM e nos canais digitais do grupo.

Uma extensa equipe de produtores, apresentadores, jornalistas e narradores está sendo preparada para desembarcar em Abu Dhabi em algumas semanas para acompanhar os jogos.
A rede dos Marinho planejava enviar uma equipe de até 40 profissionais para a cobertura dos jogos em Abu Dhabi. Mas sem o contrato com a Fifa, apenas quatro pessoas de uma equipe de reportagem estarão no país-sede do torneio para acompanhar os jogos de perto.
A Band tem tudo para fazer uma transmissão de peso e alcançar altos índices de audiência, principalmente na capital paulista. Não dá para perder!
Direto ao ponto
Ganhe o dobro com Betmais
Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.