Taça da Copa do Mundo de Futebol

Descubra quais são as 13 seleções classificadas para a Copa do Mundo

A maior competição de futebol vai acontecer entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022 nos campos do Qatar. Para participar do torneio mundial, as equipes passaram por classificações continentais, disputando jogos importantes para conquistarem uma das 32 vagas. Até agora 13 seleções estão classificadas para a Copa do Mundo.

A próxima edição será a última com essa configuração que é utilizada desde a Copa da França, em 1998. Já no próximo Mundial, que será realizado na América do Norte em 2026, o torneio contará com 48 seleções participantes.

Confira as seleções confirmadas até o momento para a próxima Copa do Mundo:

Qatar (País sede)

O time do país que irá sediar a Copa do Mundo se classificou automaticamente, por isso não foi preciso participar de confrontos das Eliminatórias para garantir uma vaga em seu primeiro torneio mundial.


Quer apostar no BBB 2022?

Sabia que você pode ganhar dinheiro apostando no BBB 2022? Se você gosta do Big Brother Brasil e quer lucrar uma grana boa com ele, bora fazer seu bet no Betmais!


Estádio Al Thumama localizado no Qatar
Ibrahim M. Jaidah / Wikimedia Commons

Eliminatórias da América do Sul

Brasil

A Seleção Brasileira se classificou sem passar por dificuldades com sua campanha sem derrotas nas Eliminatórias Sul-Americanas, garantindo espaço para mais uma oportunidade de conquistar o título de 6 vezes campeão.

Argentina

O time dos hermanos é uma das seleções classificadas para a Copa do Mundo, se tornou a segunda equipe classificada da América do Sul para a Copa do Mundo do Qatar com o empate de 0 a 0 contra a equipe brasileira. A seleção argentina estará sob o comando de Lionel Messi, muito provavelmente será sua última chance para ganhar o único título que ainda não possui.

Eliminatórias da Europa

Sérvia

A Seleção Sérvia surpreendeu o mundo com a sua classificação para a competição. A equipe conseguiu vencer o time de CR7 na última rodada da fase de grupos por 2×1 e jogou a equipe portuguesa para a repescagem.

Espanha

Com a facilidade que o time espanhol teve em conquistar uma vaga para participar da Copa do Mundo 2022, está sendo possível recuperar as esperanças da nação europeia por um novo título mundial. A equipe está renovada com muitos jogadores jovens, empolgados e com vontade de vencer.

Suíça

Ao ganhar da Bulgária, o time carimbou o passaporte para ir ao Qatar no ano que vem, mandando a Itália para a repescagem das Eliminatórias Europeias. A equipe segue surpreendendo com sua consistência na campanha confirmando sua presença pela 12ª vez no torneio mundial, sendo a quinta consecutiva.

França

A atual campeã conquistou sua vaga na próxima edição da Copa do Mundo ao balançar as redes por 8 vezes contra o Cazaquistão. Apesar da facilidade em vencer seu último jogo, o time de Pogba, Mbappé e Benzema, passou por algumas dificuldades durante as eliminatórias. Mesmo assim, tem grandes chances de crescer nos gramados do Qatar para levantar a taça do mundial.

França campeã da Copa da Rússia em 2018
Gabinete de Imprensa e Informação do Presidente da Rússia / Wikimedia Commons

Bélgica

A seleção que eliminou o time brasieiro nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018 está chegando forte para o torneio de 2022. Atualmente a equipe é a melhor do mundo, segundo o ranking da FIFA, deixando o Brasil na segunda colocação.

Sua campanha nas eliminatórias foi um espetáculo escapando de qualquer derrota, levando a classificação com tranquilidade. Agora o objetivo do time é avançar da 3ª colocação para a 1ª na próxima Copa do Mundo.

Dinamarca

A equipe dinamarquesa também é uma das seleções classificadas para a Copa do Mundo, foi surpresa mundial com seu desempenho nas eliminatórias. Em outubro, o time foi o segundo a conquistar um vaga para disputar o título de melhor do mundo.

Os nórdicos estão aparecendo cada vez mais com seus jogadores que vem se destacando nos campeonatos europeus. Será que essa seleção tem chances?

Holanda

Mesmo sem ter levado para casa o título do Mundial, conquistando no máximo 3 vices em sua trajetória, a Laranja Mecânica fez falta na copa de 2018. Porém, o time quer voltar com tudo para a competição com vontade de virar o jogo e, finalmente, levar a taça para casa.

Apesar da difícil qualificação devido a disputa acirrada com as seleções da Turquia e da Noruega, o paredão está montado na defesa holandesa e já estão alertando a todos que avançar por ali não vai ser fácil.

Você também pode gostar

Onde será a próxima Copa do Mundo?

Conheça o Qatar, país sede da Copa de 2022

Quantas vagas cada continente tem para a Copa do Mundo?

Croácia

A Seleção Croata surpreendeu na última Copa com uma campanha que a fez assumir o título de segunda melhor seleção do mundo. A equipe conquistou a vaga com uma virada sofrida contra a Rússia. Agora a meta é fazer história no Qatar com seus jogadores centrais feras: Modric, Brozovic e Kovacic.

Inglaterra

A Seleção Inglesa garantiu sua vaga no Qatar vencendo o San Marino de 10 a 0 pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022. A equipe trabalha duro para finalmente conseguir um título relevante após 50 anos de mãos vazias.

O último confronto decisivo que quase levou o time a uma conquista importante foi na Final da Eurocopa 2021, a qual perderam para a Itália, seleção que se mantém na corda bamba para ter seu espaço na próxima Copa.

Alemanha

A grande Seleção Alemã foi a primeira a se classificar para a Copa do Qatar 2022. Participar do grupo mais fraco contribuiu para sua ascensão nas eliminatórias europeias, o time fez 27 pontos diante de 30 disputados.

Qual é o seu palpite para os próximos times classificados para a Copa do Mundo? Dê seu palpite no Betmais.com!

Luana Leonello


Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Artigos Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *