Djokovic e Federer caem no mesmo grupo do ATP Finals; veja as chaves

Foi sorteado nesta terça-feira, os grupos do ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas do circuito da temporada e que acontece na O2 Arena, em Londres, à partir deste domingo. O grande destaque fica por conta de Novak Djokovic e Roger Federer, protagonistas da final de Wimbledon, que caíram juntos no mesmo grupo e vão se enfrentar logo na primeira fase.

O sérvio e o suíço estão no Grupo Bjorn Borg, ao lado do austríaco Dominic Thiem e do italiano Matteo Berrettini. Já no Grupo Andre Agassi, o espanhol Rafael Nadal testará seu favoritismo contra o russo Daniil Medvedev, o alemão Alexander Zverev (o defensor do troféu) e o grego Stefanos Tsitsipas.

A regra da competição é simples: os tenistas de cada grupo duelam entre si, todos contra todos. Classificam-se à semifinal os dois melhores do grupo – os 1ºs colocados enfrentam os 2ºs em eliminatória simples de três sets.

Uma das atrações do ATP Finals é a busca pelo topo do ranking ATP, que estará em jogo entre Nadal e Djokovic. O sérvio só conseguirá voltar à ponta se conquistar o título em Londres. O espanhol tem 640 pontos a mais do que seu rival, que foi vice-campeão do torneio em 2018, e o atual número 1 do mundo não tem pontuação a defender na capital inglesa porque não participou da edição passada do evento, então por estar lesionado.

Nadal tentará terminar uma temporada como líder do ranking mundial pela quinta vez e luta para conquistar seu primeiro título de ATP Finals – seus melhores resultados foram o vice-campeonato em 2010 e 2012. Essa foi o 15º ano consecutivo que o espanhol se classifica para disputar este torneio, um recorde de classificações em sequência.

Na contramão do Touro, Djokovic, que fechou em cinco ocasiões uma temporada como número 1 do mundo, ostenta cinco títulos do ATP Finals, no qual triunfou em 2008, 2012, 2013, 2014 e 2015 e busca sua sexta taça, para igualar Roger Federer, que já faturou o troféu nos anos de 2003, 2004, 2006, 2007, 2010 e 2011.

O ATP Finals acontece entre os dias 9 e 17 de novembro, no piso de quadra dura da O2 Arena. O torneio vale 1,500 pontos para o ranking e $2,871,000 em premiação para um eventual campeão invicto. Ao todo, 9 milhões de dólares serão distribuídos entre os tenistas.

Grupo Bjorn Borg

Novak Djokovic (SER)

Roger Federer (SUI)

Dominic Thiem (AUS)

Matteo Berrettini (ITA)

Grupo Andre Agassi

Rafael Nadal (ESP)

Daniil Medvedev (RUS)

Alexander Zverev (ALE)

Stefanos Tsitsipas (GRE)


Direto ao ponto

As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Conheça a história do CT do Flamengo
Conheça a história do CT do Flamengo

Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Artigos Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.