Dominick Reyes pode ser um adversário perigoso para Jon Jones no UFC 247?

Houston, nos Estados Unidos, será palco do UFC 247 neste fim de semana. O evento está repleto de grandes nomes do MMA mundial, como Valentina Shevchenko, Derrick Lewis, Juan Adams e Jon Jones, lenda que defenderá seu cinturão dos meio-pesados, no card principal da noite, contra o norte-americano Dominick Reyes.

Muitos se perguntam se Reyes será um adversário complicado para Jones. É importante ressaltar que Reyes está invicto na carreira com um cartel perfeito de 12 vitórias em 12 lutas. Dentro do octógono do UFC, o atleta acumula seis triunfos consecutivos, desde que estreou em junho de 2017 – de lá para cá bateu todos os rivais que apareceram em seu caminho, com três vitórias por nocaute, uma por finalização e duas na decisão dos juízes.

Em sua última apresentação, Reyes nocauteou um ex-campeão, Chris Weidman, no primeiro round. Chris tem nome, mas perdeu cinco das suas últimas seis lutas. Então embora o triunfo tenha o colocado no mapa e o levado a chance pelo título, não parece um grande parâmetro para julgar suas chances contra Jones.

Apesar destes ótimos números, Jon “Bones” Jones é uma verdadeira lenda do UFC, literalmente no primeiro patamar da franquia. O que pode colocar uma dúvida nos fãs é a sua última luta contra Thiago Marreta, onde o atleta se mostrou meio disperso. Mesmo vencendo, o americano não convenceu e talvez a falta de foco tenha feito toda a diferença – se serviu de aprendizado, isso não deve acontecer na luta contra Reyes.

No MMA tudo pode acontecer, mas Jones é um dos maiores de todos os tempos. E por mais que seu rival esteja invicto na carreira, ele ainda não encarou alguém que se aproximasse do calibre de Jones, que é o grande favorito do card.

Os outros cards

Em outro evento de destaque da noite, a campeã peso-mosca do UFC, Valentina Shevchenko, vai defender seu cinturão pela terceira vez. A desafiante é Katlyn Chookagian, que se posicionou para a disputa do cinturão depois de vencer cinco de suas seis últimas lutas. Aqui existe um desequilíbrio bem claro, onde a desafiante por mais que esteja em uma boa fase, é tecnicamente e fisicamente bem inferior a sua rival.

Já o representante brasileiro da competição será Antônio Arroyo, que busca sua primeira vitória no UFC, após estrear com derrota na organização. Único lutador do Brasil no card, o peso-médio é visto como azarão diante do americano Trevis Giles.

O UFC 247 acontece à partir das 20h10 (horário de Brasília) neste sábado, com sete lutas do card preliminar. À partir das 00h, se inicia o card principal com a luta entre os peso-pesados Derrick Lewis e Ilir Latifi. Acompanhe tudo o que rola no evento ao vivo aqui no BetMais!

 

Confira as lutas do UFC 247:

CARD PRINCIPAL

Peso-meio-pesado: Jon Jones x Dominick Reyes

Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Katlyn Chookagian

Peso-pesado: Juan Adams x Justin Tafa

Peso-pena: Mirsad Bektic x Dan Ige

Peso-pesado: Derrick Lewis x Ilir Latifi

CARD PRELIMINAR

Peso-médio: Trevin Giles x Antônio Arroyo

Peso-mosca: Lauren Murphy x Andrea Lee

Peso-meio-médio: Alex Morono x Kalinn Williams

Peso-galo: Miles Johns x Mario Bautista

Peso-galo: Domingo Pilarte x Journey Newson

Peso-galo: Andre Ewell x Jonathan Martinez

Peso-pena: Austin Lingo x Youssef Zalal


Direto ao ponto

As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Conheça a história do CT do Flamengo
Conheça a história do CT do Flamengo

Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Artigos Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.