Esportes ao redor do mundo são afetados drasticamente por causa do Coronavírus

No começo da semana fizemos uma matéria falando sobre a incerteza que o Coronavírus causava sobre o Campeonato Italiano de futebol. Pois se passou poucos dias e não só a Itália, como vários países ao redor do mundo, suspenderam competições em diversas modalidades por causa da pandemia. Sim, o esporte mundial está sendo gravemente afetado.

Em diversos países, os principais campeonatos estão sendo paralisados ou tendo jogos com os portões fechados para evitar a concentração de multidões em estádios. Fórmula 1, o Circuito ATP, Moto GP, NBA… várias modalidades estão tendo que reprogramar seus eventos.

Os adiamentos e cancelamentos se multiplicam a somente cinco meses dos Jogos Olímpicos de Tóquio (24 de junho a 9 de agosto), o maior evento esportivo do mundo, no qual são esperadas as presenças de 11.000 atletas e 4,5 milhões de espectadores.

A ministra japonesa dos Jogos Olímpicos, Seiko Hashimoto, julgou nesta quarta-feira “inconcebível” adiar ou cancelar os Jogos de Tóquio, embora outro membro da entidade, Haruyuki Takahashi, cogitou a hipótese, segundo o jornal The Wall Street Journal.

Como muitas pessoas ainda estão em dúvidas sobre quais campeonatos pararam ou não, fizemos uma atualização dos eventos e países que foram afetados pela pandemia até o momento (12/03). Veja!

Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo

As duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2022, marcadas para os dias 26, 27 e 31 de março, foram adiadas, sem previsão de novas datas.

Champions League

Quatro jogos da Liga dos Campeões foram afetados pelos portões fechados para evitar multidões: PSG x Borussia Dortmund; Atalanta x Valencia; Barcelona x Napoli e Bayern x Chelsea. Além disso, Manchester City x Real Madrid e Juventus x Lyon, que aconteceriam na próxima terça-feira, foram adiados sem data definida. Os jogos da quarta-feira entre Barcelona x Napoli e Bayern x Chelsea ainda não sofreram alterações, mas podem seguir o mesmo caminho.

Europa League

Alguns jogos da competição foram adiados. Em um dos casos, inclusive, o avião que levava a equipe da Roma para enfrentar o Sevilla, na Espanha, não teve o pouso autorizado. Inter x Getafe é outra partida que não aconteceu. Já o restante dos duelos acontece normalmente na tarde desta quinta-feira.

Premier League

A partida entre Manchester City x Arsenal foi adiada após o Arsenal tomar conhecimento de que jogadores tiveram contato com o presidente do Olympiacos, Evangelos Marinakis, diagnosticado com coronavírus. À princípio, a competição segue normalmente neste fim de semana.

La Liga e Copa do Rei

Uma reunião marcada entre a La Liga e a Federação Espanhola de Futebol determinou a paralisação do campeonato por no mínimo duas semanas. Já a final da Copa do Rei, que seria disputada entre Real Sociedad e Athletic Bilbao, foi adiada por conta da doença. Ainda não foi definida uma nova data para a disputa.

Primeira Liga

Os jogos de base de futebol e futsal estão suspensos até o dia 28 de março. Nas categorias profissionais, os jogos estão suspensos ao menos por duas rodadas.

Ligue 1 e Copa da Liga Francesa

A Ligue 1 será disputada com portões fechados até o dia 15 de abril. Já a final da Copa Liga Francesa entre PSG e Lyon, marcada para o dia 4 de abril, foi adiada e ainda não tem uma nova data oficial para a disputa.

Serie A Tim

Todas as atividades esportivas estão suspensas na Itália ao menos até o dia 3 de abril.

Argentina

Na Argentina, as atividades esportivas estão suspensas temporariamente. A única competição que não sofrerá com a paralisação é a Copa da Superliga, pelo menos por enquanto.

Libertadores

Tivemos jogos com portões fechados nesta quarta-feira e, por hora, o mesmo deve acontecer em outras partidas. Ainda não se sabe se haverá paralisação.

NBA

Após a confirmação de um caso de coronavírus em um jogador, a NBA suspendeu a competição e ainda não deu previsão de quanto haverá a retomada.

MotoGP

O coronavírus também provocou o adiamento do início da temporada do Mundial de MotoGP, que deveria começar no Catar em 8 de março. Ainda não há uma nova data.

Fórmula 1

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou a suspensão do GP da Austrália. A pandemia mundial deixou a maioria das equipes descontentes e uma reunião selou o adiamento, ainda sem data para ocorrer – o mesmo que aconteceu com o GP da China.

Circuito ATP e ITF

A ATP anunciou que suspendeu todas as competições envolvendo o tênis masculino pelas próximas seis semanas. A suspensão engloba todos os eventos da ATP Tour e da ATP Challenger Tour. O mesmo deve acontecer em torneios ITF – entidade que cuida do tênis feminino.

Mais suspensões

A Eredivise e a MLS também anunciaram recentemente a suspensão de suas competições nas próximas rodadas. O mesmo acontece na Champions League da Concacaf suspensa por tempo indeterminado.

E o Brasil?

Até o momento, o esporte brasileiro não foi afetado. Partidas em diversas modalidades seguem normalmente. Porém, com o foco do vírus aumentando dia após dia, tudo isso poderá mudar rapidamente nas próximas semanas.


Direto ao ponto

As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Conheça a história do CT do Flamengo
Conheça a história do CT do Flamengo

Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Artigos Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.