Estreia morna do Brasil no Pré-Olímpico Sul-Americano não tira seu favoritismo
A Seleção Brasileira fez a sua estreia no Pré-Olímpico Sul-Americano neste domingo. Os melhores selecionáveis sub-23 do país jogaram apenas para o gasto para vencer o Peru pelo placar mínimo na primeira partida da competição. E apesar do duelo sonolento entre as equipes, a boa notícia foi a boa atuação de Bruno Guimarães, que comandou o meio de campo brasileiro.
O meia do Athletico-PR foi o principal destaque do jogo, cadenciando o jogo da seleção e dando um belo passe para o gol de Paulinho. O gol solitário da partida foi o suficiente para a vitória do Brasil na estreia do torneio, sobre um rival que, inferior, só se preocupou em defender.
Desde o início a seleção não encontrou jogo fácil diante da equipe peruana, que se fechava na defesa, aguardando chances de sair no contra-ataque em velocidade. Mesmo assim, o talento prevaleceu. Se a performance não agradou, ao menos o resultado faz o time de André Jardini largar na frente no grupo B do Pré-Olímpico.
O torneio
Disputado na Colômbia, dez seleções da América do Sul brigam por duas vagas em Tóquio entre os dias 18 de janeiro e 9 de fevereiro. 230 jogadores foram convocados para 20 jogos em dois grupos na primeira fase, onde os dois melhores de cada chave se classificam para um quadrangular final. O grupo do Brasil (B) conta com a presença de Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai, enquanto o grupo da Argentina (A) foi dividido entre Colômbia, Chile, Venezuela e Equador.
A competição volta a ser disputada após ficar fora do calendário nos últimos três ciclos olímpicos, período em que a Conmebol utilizou o Sul-Americano sub-20 para definir os classificados para os Jogos.
Mesmo sem grandes astros internacionais, como Rodrygo e Vinícius Junior do Real Madrid, o Brasil é um dos principais favorito à ficar com uma das vagas às Olimpíadas. A Argentina é outra que apesar de não contar com nomes como Lautaro Martinez e Exequial Palacios, tem um grupo bem experiente, com protagonistas em seus clubes, para levar os Hermanos ao Japão no meio do ano.
Próxima rodada
O Brasil volta a entrar em campo pela competição nesta quarta-feira, quando enfrenta o Uruguai à partir das 22h30 (horário de Brasília). Os uruguaios são os principais rivais dos brasileiros no grupo B, trazendo uma base campeã do Sul-Americano de 2017, que também chega com boas chances de classificação aos Jogos.
Jogos da segunda rodada do Pré-Olímpico Sul-Americano 2020:
Chile x Venezuela – 21/01 – 20h
Colômbia x Equador – 21/01 – 22h30
Paraguai x Bolívia – 22/01 – 20h
Brasil x Uruguai – 22/01 – 22h30
Direto ao ponto
Ganhe o dobro com Betmais
Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.