Com grande peso da Copa do Mundo, a Fifa revelou os 11 candidatos ao melhor técnico da temporada 2018. O prêmio “The Best” tem algumas surpresas em sua lista, como a presença do russo Stanislav Cherchesov e o inglês Gareth Southgate. Eliminado nas quartas de final do mundial, Tite não entrou na lista final da organização.
Como já era esperado, os finalistas da Copa, Didier Deschamps e Zlatko Dalic também entraram na lista. São os favoritos à vencer o troféu da premiação ao lado de Zinedine Zidane, tricampeão da Champions League com Real Madrid e Jurgen Klopp, vice da competição europeia com o Liverpool.
Campeão do Mundo, Deschamps está no comando da França desde 2012. Foi às quartas de final da Copa em 2014, chegou à final da Eurocopa em 2016, onde perdeu para Portugal, e finalmente conseguiu um título neste ano. Já Dalic assumiu o comando dos croatas no dia 7 de outubro, classificou a seleção ao mundial e fez a histórica campanha do vice-campeonato. Anteriormente, o treinador só havia feito uma carreira no Oriente Médio e em clubes menores da Croácia.
Zidane fez história ao ser o primeiro técnico a conquistar três vezes seguidas a Champions League. Em sua curta carreira como treinador, venceu todos os torneios europeus em que disputou e isto pode pesar na votação da premiação. Desde 2015 no comando técnico do Liverpool, Klopp começou a colher seus frutos da equipe nesta temporada, tirando o melhor de seus jogadores, principalmente de seu trio ofensivo Firmino, Salah e Mané. O grande trabalho não foi coroado com o título, mas é inegável a importância do treinador para os Reds no vice.
Além dos técnicos já mencionados, completam a lista o semifinalista da Copa do Mundo pela Bélgica, Roberto Martinez, o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, campeão italiano mais uma vez, Pep Guardiola, campeão inglês pelo Manchester City, Ernesto Valverde, campeão espanhol pelo Barcelona e o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, campeão da Liga Europa e vice-campeão espanhol.
A votação para o melhor treinador da temporada será contabilizada em três partes: um pelo público, que pode votar no seu preferido pela internet, outro pelos técnicos e capitães e por fim, os jornalistas. A cerimônia de premiação será no dia 24 de setembro, em Londres.
Confira a lista dos 11 melhores treinadores da temporada:
Massimiliano Allegri (ITA) – Juventus
Stanislav Cherchesov (RUS) – Rússia
Zlatko Dalic (CRO) – Croácia
Didier Deschamps (FRA) – França
Pep Guardiola (ESP) – Manchester City
Jurgen Klopp (ALE) – Liverpool
Roberto Martinez (ESP) – Bélgica
Diego Simeone (ARG) – Atletico Madrid
Gareth Southgate (ING) – Inglaterra
Ernesto Valverde (ESP) – Barcelona
Zinedine Zidane (FRA) – Real Madrid
Acesse o BetMais e venha realizar suas apostas e obtenha mais informações sobre o mundo do esporte!
Saiba mais
- Como apostar online
- Apostador profissional
- Dicas para apostar no basquete