Finalista do Australian Open, Dominic Thiem é a grande atração do Rio Open
Vai começar! O maior torneio de tênis brasileiro se inicia nesta segunda-feira (17), no Rio de Janeiro. O Rio Open é uma competição de nível 500 da ATP que reúne grandes tenistas do mundo, no Jockey Club Brasileiro. E neste ano, a principal atração será o austríaco Dominic Thiem, finalista do Australian Open há poucas semanas.
Campeão em 2017, Thiem vai em busca de seu bicampeonato na Cidade Maravilhosa. O austríaco vive grande fase no Circuito. Além do vice-campeonato no Grand Slam australiano no início da temporada, o jogador teve ótima fase em 2019, com cinco títulos ATP (Indian Wells, Barcelona, Kitzbuhel, Beijing e Vienna), além de ser finalista de Roland Garros. Tudo isso, lhe levou ao posto de número 4 do mundo.
Porém, não é só o austríaco que retorna ao palco aonde já foi campeão nesta próxima semana. Schwartzman, Cuevas e Djere, que também já levantaram o troféu no Jockey, estão confirmados no torneio de 2020. Outro retorno fica por conta do espanhol Verdasco, que foi o destaque do Rio Open 2018 após a conquista do vice-campeonato em simples e do título de duplas.
Já a grande baixa na competição fica por conta de Matteo Berrettini, oitavo no ranking mundial. O italiano sentiu uma pubalgia que o afastou das quadras. “Fiz de tudo para me recuperar e estar pronto para jogar o Rio Open. Estava super animado para jogar e ir ao Rio com a minha avó brasileira, mas infelizmente ainda preciso de mais dias de recuperação. Desejo sucesso ao torneio e nos vemos no ano que vem”, desculpou-se.

Com a desistência de Berrettini, o argentino Leonardo Mayer, que disputaria o qualifying, foi o escolhido para entrar na chave principal no lugar do italiano.
Com doze jogadores entre os 50 melhores do mundo, o line-up do Rio Open também conta com destaques da nova geração. Casper Ruud e Nicolas Jarry, semifinalistas em edições passadas, lideram o grupo, que inclui o chileno Cristian Garin, o espanhol Alejandro Davidovich Fokina e o francês Corentin Moutet.
Entre os brasileiros, o jovem Felipe Meligeni está garantido na chave principal após conquistar um convite na Maria Esther Bueno Cup, torneio NextGen entre tenistas brasileiros. O atleta se junta a Thiago Monteiro e Thiago Wild, que foram convidados pela organização. O número de representantes do país poderá aumentar, pois ainda temos quatro posições nas chaves para serem preenchidas pelos vencedores do qualifying, que será realizado nos dias 15 e 16 de fevereiro.
Fique ligado e aposte nos duelos do Rio Open, ao longo da próxima semana, aqui no BetMais!
Direto ao ponto
Ganhe o dobro com Betmais
Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.