Flamengo e Liverpool podem reeditar final de 1981 no Mundial de Clubes

À partir desta quarta-feira, a FIFA dá início ao seu Mundial de Clubes 2019, que acontece no Qatar. O campeão europeu, Liverpool, e o campeão sul-americano, Flamengo, são os grandes favoritos a levar o troféu para casa.

Doha vai ser o centro das atenções do futebol e contará com a presença dos seis representantes de cada continente: além dos ingleses e dos brasileiros, teremos Al-Hilal (AFC), Espérance de Tunis (CAF), Monterrey (CONCACAF) e Hienghène Sport (OFC) – além do anfitrião Al-Sadd.

A primeira fase contará com apenas um jogo entre Al-Sadd e Hienghène Sport, duelo que abre o Mundial nesta quarta-feira, que lutam por uma vaga nas quartas-de-final para enfrentar o Monterrey – a outra partida acontece entre Al-Hilal e Espérance de Tunis.

Os vencedores das quartas de final, garantem vaga nas semifinais, agendadas para 17 e 18 de dezembro, onde estão automaticamente garantidos Liverpool e Flamengo, as duas principais forças deste torneio.

Os Reds, vencedores da última Liga dos Campeões e com uma cada vez mais consolidada liderança na Premier League, continuam em busca do primeiro título de campeão do mundo, que lhes escapou por três vezes, a primeira das quais precisamente para o Flamengo, em 1981 (3 a 0) – na sequência, em 1984, para os argentinos do Independiente, e em 2005, para os brasileiros do São Paulo, ambos pelo placar mínimo.

Já o Flamengo, chega ao Qatar em grande momento, apesar da goleada por 4 a 0 sofrida na última rodada do Brasileirão para o Santos, que acabou com uma série de 29 vitórias consecutivas da equipe (24 vitórias e cinco empates). Ao longo da história rubro negra, a presença no Mundial de Clubes aconteceu apenas uma vez, na já mencionada vitória sobre o Liverpool, no início da década de 80. O Flamengo, aliás, é o único time da competição que já venceu o Mundial.

A taça nunca fugiu das mãos dos europeus e sul americanos, mas, em 2016, os nipónicos do Kashima Antlers estiveram muito perto de surpreender, ao chegarem à final e caírem apenas na prorrogação para o Real Madrid (4 a 2). No ano passado, os merengues venceram o torneio pela sétima vez e tornaram-se o primeiro clube a levantar o troféu em três temporadas seguidas, ao baterem na final o Al Ain (4 a 1). Foi também a quinta vitória seguida para a Espanha e a 11ª nas últimas 12 edições para a Europa — a exceção foi o Corinthians, em 2012.

O Flamengo faz a sua estreia em 17 de dezembro, na primeira semifinal, diante de Al-Hilal ou Espérance de Tunis, enquanto, no dia seguinte, o Liverpool terá pela frente Monterrey, Al-Sadd ou Hienghène Sport. Já a final do Mundial de Clubes está agendada para 21 de dezembro.


Direto ao ponto

As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Conheça a história do CT do Flamengo
Conheça a história do CT do Flamengo

Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Artigos Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.